segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Tuning vs Street Racing


Houdy, pessoal!... Tudo bem? Espero que sim...

Hoje decidi falar de um assunto que me dá especial prazer... mas, numa vertente que me chega a dar uma enorme raiva...
Não perceberam?! Então eu passo a explicar...


Como já devem ter-se apercebido, adoro Tuning. Acho que se trata de uma das mais fabulosas formas de arte da actualidade... Junta duas coisas das que mais gosto... Arte e Automóveis!

Pois bem, quero começar por esclarecer uma coisa que, embora esteja sempre a ser explicada em todo o lado, acho que ainda há quem não tenha percebido...

Malta
... Tuning e Street Racing NÃO SÃO A MESMA COISA, BOLAS!!!

Vamos lá ver... Como explico isto rapida e eficazmente... hum... tipo...

Estão a ver aquelas corridas malucas praticadas em estrada aberta por idiotas irresponsáveis e com tendências homicidas e suicidas?!... É Street Racing...


Embora,... e vale a pena frisar, pode praticar-se um Street Racing seguro, bastando para isso alugar um circuito, como já tem acontecido em eventos patrocinados, por exemplo, pela revista MAXI Tuning... Assim, o Street Racing também não é necessáriamente ilegal...

Mas, do outro lado, está uma coisa que não tem nada a ver com essas maluquices, o Tuning! Meus amigos, Tuning é simplesmente...Arte!

A origem da palavra Tuning vem significar melhoramento, ou maximização, das capacidades de um mecanismo ou máquina... Assim... Temos Tuning mais virado para a mecânica, criando autênticos super-carros...

Mas o que acaba por distinguir Tuning de Street Racing (referindo-me, agora, ao ilegal, que é, infelizmente, o mais comum em Portugal), não é o automóvel (podemos ter tuners que também praticam Street Racing, bem como a mesma prática por apenas meninos ricos em carros potentes, por exemplo), mas sim, o que vai atrás do volante. É a maturidade, responsabilidade e o civismo da pessoa que conduz que distingue as duas modalidades (volto a repetir, referindo-me, por Street Racing, à versão original e inconsciente, e não à versão matura e decente que se pratica nos circuitos)...


Assim, meus amigos,... é o vosso aclamado (eu sei que me adoram, eu sei :p) Lion que pede, não sejam camelos!!! Se querem fazer corridas, façam-nas nos locais próprios!

Quanto à malta mal informada da televisão (em especial para a equipa de repórteres da TVI que fez as reportagens sobre Street Racing), e para toda a gente que pensa da mesma maneira... Se não sabem, CALEM-SE! Chamem as coisas pelos nomes!

Espero que estejam esclarecidos... Até à próxima, num clima mais leve, talvez com a 2ª vaga dos meus trabalhos :p...

Até lá, apreciem este Smart Roadster que desenhei para tentar a sorte no concurso da grande MAXI Tuning!...


Fiquem bem, pessoal! E conduzam com cuidado!
Peace :p

Sem comentários: