domingo, 27 de novembro de 2005

Lançamento Xbox 360 nos EUA

"A primeira consola da nova geração foi lançada esta terça-feira nos EUA. Centenas de jogadores reuniram-se à porta de várias lojas para serem os primeiros a comprar a Xbox 360, que inaugura a era dos gráficos de alta-definição.

O lançamento de uma nova consola é muitas vezes associado a filas imensas de jogadores à porta das lojas, na ânsia de serem os primeiros a adquirir o sistema. O cenário já é habitual em mercados como o norte-americano, com muitas lojas a abrirem as suas portas mais cedo para servirem a multidão.A Xbox 360, que acaba de ser lançada nos EUA, não foi excepção. Muitos jogadores permaneceram acampados junto às lojas a aguardar a hora exacta de abertura, sem que as intempéries os demovessem.Para responder à procura, alguns estabelecimentos começaram a vender a plataforma logo após as 24:00, motivo para que muitos jogadores não tenham pregado olho na última noite.

A Xbox 360 é a primeira de uma nova geração de máquinas capazes de oferecer gráficos foto-
realistas, inaugurando assim a era dos gráficos de alta-definição. As suas qualidades não se esgotam no potencial técnico, sendo agora uma plataforma mais versátil a nível de funcionalidades e consensualmente mais agradável do ponto de vista visual, sobretudo quando comparada com a Xbox original, introduzida em 2001.Em termos de características, merecem particular destaque os comandos wireless de origem, o disco rígido amovível, as tampas personalizáveis e a subscrição do serviço Live, agora disponível em duas modalidades.A Microsoft distribuiu duas versões da Xbox 360. A básica - "Core" - custa 299 dólares, enquanto o pacote mais completo, que inclui um disco rígido de 20 GB, controlo remoto e headset , entre outros periféricos, é proposto por 399 dólares. É precisamente este último o mais vendido, tendo já esgotado em várias lojas.
[...] A Microsoft ambiciona vender entre 2,5 e 3 milhões de sistemas nos próximos 90 dias, depois do lançamento na Europa e Japão, nos dias 2 e 10 de Dezembro, respectivamente. "

fonte: ciberia.aeiou.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

X box é uma merda. Abaixo a Globalização. Viva a tradição.