sexta-feira, 25 de novembro de 2005

Harry Potter e o Cálice de Fogo - Será desta?!


É mais um filme do Harry Potter, são mais 157 minutos de filme da pipoca, é mais uma adaptação comercial... ou será que não?! Querem ver que desta vez acertaram? Mas eu não me acredito!!... ok. Parece que desta vez Mike Newell (realizador deste HP) nem fez um filme destinado unicamente para "putos", tem até algumas partes que podem deixar alguns adultos em choque. Este realizador parece ter feito um filme melhor do que os seus antecessores, e por menos dinheiro. Recebeu 1 milhão do doláres, enquanto que Chris Columbus levou "apenas" 10 milhões de dólares para fazer o primeiro. O filme ainda continua a cortar algumas partes do livro tal como os anteriores, o que neste caso até era necessário, não se esqueçam que o livro tem 600 a 700 páginas (dependendo da edição de cada país) por isso neste caso não ligam muito a esses pormenores. Tudo o que ouvi é que é o melhor da série, até agora.
O filme estreou ontem em Portugal e eu agora fiquei curioso para o ver, até porque tenho que ver este para poder ler o 5º livro (eu sei... ainda não o tinha lido. até já tinha começado mas preferi esperar pelo filme porque já não me lembrava dos pormenores da história do 4º, aliás eu faço muita confusão com o que aconteceu em cada um dos livros) . Bem... quando for ver deixo aqui a minha opinião, para não estar a falar só com as opiniões dos outros.
Já agora só mais uma curiosidade: Apareceram mais de 3000 raparigas no casting para o papel de Cho Chang, a amada de Harry Potter.
Acção, efeitos especiais, história... este filme promete...

2 comentários:

Anónimo disse...

O filme está realmente mt bom.Acho que tirando o primeiro foi o que mais correspondeu ao livro no aspecto de que despertava o msm tipo de sentimentos.O bile de natal estava mt giro e as tarefas tb. Só ñ fez muito sentido na primeira tarefa o Harry e o dragão terem deixado o sítio onde era suposto lutarem, deixando os espectadores um "bocadinho" à parte.O início comparado com o livro estava um bocado precipitado, no aspecto em que começava o filme e pouco depois já estavam a na bota a ser transportados para o acampamento. O Harry estava pior do que nos outros filmes, cortar o cabelo ñ lhe fazia mal nenhum!O Cedric é que estava a matar.

Bull disse...

bom... ja vi e gostei.
recomendo. realmente o melhor da serie ate agora.