quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

"Voulez-vous coucher avec moi?!"

Houdy, people!
Antes de mais, peço-vos mil perdões pelo atraso!
E como não posso deixar a nossa imensa comunidade de fãs sem uma explicação, aqui vai:
O problema que se impôs contra a postagem atempada deste artigo sobre a Bullionete Novembro 2006 foi uma pequena gripe que me atacou a garganta e o nariz como gente grande (uma gripe daquelas normais, dos humanos... as que não são tema de conversa desde que os pássaros começaram, também, a constipar-se...).

Fiquei, então, impossibilitado de fazer um trabalho decente. E como o Bullions tem padrões de qualidade muito elevados, foi melhor esperar que melhorasse e pudesse ter condições de escrevinhar algo de jeito!

Além disso, tinha aqui uma "catrefada" de fotos da Laetitia (já foi difícil escolher estas 31 entre as 58 que tenho no disco rígido do PC), e precisava de texto suficiente para intercalar com as imagens. Assim, com a explicação do atraso, já deu para estar aqui um bocado a encher chouriços!...

Mas vamos lá ao que interessa... a Bullionete Novembro 2006, a última musa do Bullions para um mês em específico!

"Vive la France!"... Só há uma coisa (ou melhor, uma pessoa) que me pode fazer dizer isto, e é com certeza a bela Laetitia Casta!

Esta modelo francesa, de nome Laetitia Marie Laure Casta e filha de Line e de Dominique Casta, foi descoberta aos 15 anos, por um fotógrafo da agência parisiense "Madison Models", numa praia perto da Córsega.

Laetitia diz que, durante os seus tempos de escola, nunca atraiu a atenção de muitos rapazes, e que se sentia bastante posta de lado... Isto só vem reforçar a minha ideia de que a taxa de homossexualidade em França deve ser uma coisa astronómica (Astro, amigo, esta foi por ti!... O "astronómica", não a parte da homossexualidade, claro!)! É que o problema não deve ser falta de gosto, uma vez que, como podem ver nas fotos, eles sabem escolher tão bem as modelos...

A Laetitia nasceu em Pont-Audemer (França), no dia 11 de Maio de 1978. Ora, isto faz dela uma menina de 28 aninhos e que, ainda por cima, é Touro ("zodíacamente" falando, claro)!

Mas o Bull que não tenha ideias! É que ela, infelizmente para todos nós, está já noiva e tem dois filhos: Sahteen, uma menina que, dizem, lhe herdou a beleza, e Orland, um rapaz já filho do presente e sortudo noivo, Stefano Accorsi.

E para o Bull não se ficar a rir, esta beldade tem também uma coisa em comum com o Lion... É que ela diz que, antes de ir para modelo, adorava desenhar e criar histórias, e poderia ter seguido uma carreira nesse ramo (podíamos ter vindo a ser colegas!... Bolas!)!

Ainda no campo da arte gráfica, uma pequena referência para o facto de este anjo caído do céu (mas não aos trambolhões) ter servido de modelo para, pelo menos, uma das obras de um dos meus (Lion) maiores ídolos, o senhor Luís Royo! Como podem ver, a obra do espanhol que serve de "capa" a este post (a primeira imagem) é baseada na foto de Laetitia que podem ver abaixo!...

Continuando... Laetitia Casta tornou-se conhecida internacionalmente como "cover-girl" (ou rapariga da capa) da famosa revista feminina "Elle".

Claro que, para a sua fama, também ajudaram as suas aparições nos grande e pequeno ecrãs. Estreou-se em "Astérix e Obélix contra César", de 1999, onde contracenou com Gérard Depardieu e Roberto Benigni, e teve também um papel em "La Bicyclette Bleu", um filme sobre a 2ª Guerra Mundial, divido em três partes para a televisão francesa.

Da sua enorme carreira como modelo, decidi escolher apenas alguns factos para vos contar aqui.

Para as senhoras, que normalmente estão mais a par destes nomes e destes "grandes criadores" de moda, um dos grandes centros de atenção na carreira da Laetitia, é a relação de proximidade que mantém com o designer e criador, Yves St. Laurent. O designer já a considera, desde 1998, uma inspiração para o seu trabalho. Por consequência, a Laetitia costuma vestir, para as suas aparições em público, criações de Yves St. Laurent, concebidas especialmente para ela.

Agora para os homens... Podem criticar severamente (o mais severamente que conseguirem) as autoridades francesas do campo da publicidade. É que, ao que parece, a Laetitia fez uma campanha para a "Diamond.com", em cujos cartazes publicitários aparecia como veio ao mundo, com "tudo" a descoberto...

O problema é que esta publicidade se tornou controversa e tiveram de ser acrescentados digitalmente, ao corpo da Laetitia, alguns diamantes, de modo a censurar os cartazes!

Aparentemente havia uma preocupação, por parte das autoridades (aposto que eram mulheres), sobre o facto de os cartazes poderem vir a causar acidentes, transformando-se num perigo para a segurança rodoviária...

(Até os percebo... Ou se calhar não... Mas se fosse em Portugal, não tinham de se preocupar! É que já há tantos acidentes normalmente, que não se iria notar muito a diferença! E sempre havia vistas bonitas para quando vamos na estrada!... Podia-se, por exemplo, colocar um desses cartazes a tapar o Estádio Alvalade XXI, para quem vinha na 2ª circular!)

Em 1999, Laetitia Casta foi escolhida pelos dirigentes franceses para aparecer nas moedas e notas durante 10 anos, dando corpo a "Marianne", a personificação da República Francesa.

O busto da Laetitia foi distribuído por todas as repartições públicas francesas. Antes dela, já tinham passado pelo "cargo" outras beldades gaulesas como Brigitte Bardot e Catherine Deneuve.

Esta honra é só comparável à que lhe foi concedida por nós, que a tornámos hoje na ÚNICA mulher no mundo a poder gabar-se de, não 1, mas 2 títulos de Bullionete!

É que a princesa Laetitia (não a espanhola, claro...), antes de ser Bullionete Novembro 2006, já tinha sido Bullionete Europa 2005, aquando da abertura deste grandioso projecto!

E haverá honra maior que esta?!

Claro que não!...

Laetitia, adoramos-te!
E já agora, é a título particular (como Lion), que te pergunto (não custa tentar):
"Voulez-vous coucher avec moi?!"

Fica a proposta... Está em francês para ela perceber...

Quem não souber, levante mas é o rabiosque da cadeira e vá pegar no dicionário de Francês-Português (ou podem simplesmente ir ao Google), ou então, ouçam a música "Lady Marmalade", popularizada em 1975 pelo grupo "Labelle", e gravada posteriormente por Christina Aguilera, Lil' Kim, Mya e P!nk, como single para a banda sonora do filme "Moulin Rouge!"!

Numa última nota, fomos saber e, "Laetitia" significa "alegria", ou "felicidade", em Latim!...
Não poderia assentar melhor... Ou, se calhar, até podia... Mas já temos aqui rebarbadices a mais para um post só!

Fiquem bem, malta!... E portem-se mal!

(E votem... É que, daqui a uns diazitos a votação fecha e a Bullionete Mundo 2006 estará escolhida!... Dêem exercício ao dedo indicador direito e votem na vossa favorita como se não houvesse amanhã!)

4 comentários:

Anónimo disse...

Lion, ADOREI o efeito de "nevão" neste post! está mesmo giro...

E, é clro, gostei do aparte do Astro =P!

Fikem bem e continuem!
bjao*

Anónimo disse...

Eu farto-me de falar deste blog aos meus colegas e amigos!=)
Muitos deles já aqui vieram e gostaram muito!;)

Mas, falando por mim, já têm uma fã nº1 do vosso blog...=)

E, já agora...FELIZ NATAL ao Bullions!!! =D

Bjao aos dois*!

Anónimo disse...

oláaa, pois é verdade q n tenho visitado o blog (perdoem-me)mas cá estou eu.como eu n tenho mto jeito pa estas coisas(vcs já sabem)vou só dizer q é com todo o merito q laetitia casta ganha o honroso titulo de bullionete novembro 2006, excelente escolha como aliás é habito.e é claro q n posso deixar de referir o excelente texto q acompanha estas fotos(ai q inveja!!!, gostava de poder escrever assim).bem um beijao enorme da nessa**fiquem bem!!

Bull disse...

não é que me importe :P ,mas para além do Lion ainda só vi raparigas a comentarem este post.
Então rapazes tá tudo com vergonha? assim até parece mal...