segunda-feira, 10 de março de 2008

"Think different"! Malucos... ou génios?!


Howdy, people!
Sendo ainda um "novato" na minha área profissional, há pouco tempo que introduzi na minha vida uma das mais importantes ferramentas de trabalho: um iMac.
Tendo vários formadores nesta área do Design que são autênticos "mac-maníacos", ao início estranhei tanta euforia e determinação na defesa da Apple e dos computadores Macintosh. Todos eles se mostraram fãs de Mac, defendendo-os de forma tão fervorosa que parecia eu a defender o Benfica... Ás vezes até um tanto cegamente...
Durante um tempo observei esse comportamento com estranheza. Afinal, trata-se de um simples computador, certo?!
Errado!
Agora que entrei no mundo da Apple, com o meu iMac de 20 polegadas, e trabalhando todos os dias em iMacs da geração anterior, na escola (portanto, quando não estou a trabalhar no meu), percebo que um Mac é bem mais que um computador... Ter um Mac é uma paixão... Um modo de vida!
Pode dizer-se que se aplica aqui aquele dito:
"Primeiro estranha-se, depois entranha-se!"

A mentalidade irreverente e criativa que domina a empresa (e que é marca no seu "claim": "Think different"), transparece através de todos os produtos, em especial nos computadores Macintosh que, lançados em 1984, são hoje um símbolo!

Também a mostrar esta mentalidade estão os seus anúncios, que acabam por passar o próprio Design, chegando a ser autênticas obras de arte, ou mesmo, marcos na história da televisão (como é o caso de "1984", que marcou o lançamento do primeiro Macintosh e que, quando puder, colocarei aqui no Bullions).
Por agora, fiquem com este vídeo que adorei, especialmente pelo conteúdo! Pelas ideias!... Tomem atenção à "voz-off".

Fiquem bem, malta!... E portem-se mal!
Peace ;p

2 comentários:

Bull disse...

Agora deixaste-me curioso. De quem é a "voz-off" ?

Anónimo disse...

Sei lá...
O que queria dizer era para prestarem atenção ao texto da "voz-off"... Que é um dos elementos mais interessantes do vídeo... Mais nada...
Fica bem!
Peace ;p