segunda-feira, 3 de março de 2008

Só pode ser diarreia... para voltarmos tão cedo à casa-de-banho!

Howdy, people!

Pois é, malta! Tinha prometido que não voltava a escrever tão cedo sobre futebol, mas não resisti...
A tensão tem estado no ar, entre Sporting e Benfica, nos últimos dias:
Foram os insultos dos adeptos leoninos aos benfiquistas durante o jogo do Sporting com o Estrela da Amadora, foi o adepto encarnado esfaqueado...
E, ontem, foi também a porcaria de jogo entre os dois, a contar para a Liga BWIN.
O jogo terminou empatado, em jeito de justiça sarcástica, depois do empate também do líder da prova, o FC Porto.

Apesar das opiniões diferentes da parte de jogadores e equipa técnica leonina, o 1-1 justifica-se porque, durante todo o jogo, raras foram as situações em que se viu jogar futebol a sério.


Não demorou muito para o Sporting abrir o marcador, com um excelente cruzamento de Rodrigo Tiuí, e com Vukcevic, na àrea, a fazer estragos entre os centrais. O Quim bem voou, mas não teve hipóteses!
Ainda antes do intervalo, e depois de duas grandes ameaças - primeiro pelo maestro, Rui costa, e depois por Maxi Pereira -, o Benfica lá chegou ao empate através de um canto batido de forma exemplar por Rui Costa. A cabeça era de Cardozo, e esteve afinada o suficiente!

Ao intervalo o placar já tinha parado, definitivamente, no "1-1". Mas desengane-se quem pensa que, por isso, a 2ª parte não merece comentário!
Na verdade, aconteceu tanta coisa digna de registo, que ficam a faltar linhas!
Até ao apito final houve tempo para uma entrada ríspida de Katsuranis sobre João Moutinho (que merecia, pelo menos, o amarelo para o grego), um penalty por marcar a favor do Sporting, uma representação teatral de nível superior por parte de Tonel, depois de um gesto de Cardozo (que - bem - respondeu no final do jogo que "o futebol não é para mulheres"... é assim mesmo, Óscar), um vermelho muito mal mostrado a Nélson após uma jogada disputada com Celsinho (mais um a mostrar grandes dotes para a arte do teatro, nesta jogada), e uma outra situação em que os jogadores da equipa da casa pediam - mal - o penalty que - bem -, não foi marcado.

No final, fica o registo de um jogo pobre, onde se pôde ver claramente qual a razão de o FC Porto estar tão distante na liderança! Não é porque os "dragões" estejam a fazer um campeonato excepcional (que não estão), mas porque os dois maiores da capital estão a jogar quase ao nível das equipas da 2ª divisão!

Sportinguistas suportam a tese de que mereciam a vitória, com os supostos 2 "penalties" a seu favor. Houve 1 penalty por marcar (e não 2) e, não se pode dizer que fosse golo certo, pois o Quim estava na baliza e, pior, o Polga estava a jogar!
Do seu lado, os benfiquistas, como eu, acham o empate justo, muito embora (agora falo por mim), gostasse de ter visto o Benfica a lutar mais pela vitória.

Para finalizar, uma ironia do destino:
O sorteio das meias-finais da Taça de Portugal ditou que, para a próxima eliminatória, o encontro será um Sporting - Benfica.
Com um pouco de sorte, esta re-edição servirá para o Benfica se redimir e bater a lagartagem no seu estádio, com esperanças que o árbitro para essa partida seja mais correcto na sua actuação!

Pode, ainda assim, dizer-se que o Benfica só pode estar de diarreia, para ter de voltar tão cedo à casa-de-banho!

Fiquem bem, malta!... E portem-se mal!
Peace ;p

Sem comentários: