sexta-feira, 11 de maio de 2007

Mais de um ano e meio a insultar o calão americano...

Howdy, people!

Antes de mais, estou muito triste com os leitores do Bullions, que nunca me corrigiram. Andei cerca de 1 ano e 7 meses a insultar o calão americano sem saber!

Descobri hoje que a saudação
"houdy", que costumo usar para me dirigir a vocês no blogue e para os comentários aos nossos blogues-parceiros, simplesmente não existe! Depois de uma pequena pesquisa, descobri que o problema estava no entendimento estrutural da expressão. E agora que já entendi, percebo realmente que "houdy" não faria qualquer sentido...

Ao que parece, a forma correcta do que sempre disse, mas escrevi mal, é: "Howdy", com o "w" no lugar onde eu colocava estúpida e ignorantemente um "u"!

Segundo a Wikipédia, uma das minhas fontes predilectas na Internet (mas sempre com a ressalva de ser construída por pessoas como eu, portanto sujeita a erros), a expressão "Howdy" é uma saudação informal que está normalmente ligada ao sotaque do sul dos Estados Unidos da América, em especial ao Texas e ao Tenessee.

A estrutura da expressão é muito simples:
Trata-se de um encurtar da frase "How do you do?"... (Dah para mim, por não ter entendido isto sozinho em 19 meses!!!)
Se formos ver How+d(o)+y(ou do)...

Assim, a partir de agora, e já que já me fui ali auto-flagelar com um chicote espinhado dizendo "Mea culpa! Mea Máxima culpa!" umas 500 vezes, passo a corrigir o meu erro... Começando, como puderam reparar, por esta postagem...

Queria ainda pedir desculpa a todos os norte-americanos, em especial aos Texanos e aos Tenesseeanos (será?!) pelos 19 meses de mau calão inglês norte-americano!

Fiquem bem, malta!... E portem-se mal!
Peace ;p (isto eu sei que digo bem xD)

Sem comentários: