sexta-feira, 11 de maio de 2007

Conhece este homem???

Howdy, people!

Ontem à noite falava-se já, no jornal da tarde da SIC, que havia um suposto retrato-robot do alegado (os jornalistas adoram esta palavra) raptor da pequena Madeleine, a menina inglesa que desapareceu do Allgarve (perdão... Algarve) há cerca de duas semanas, a ser mostrado a comerciantes e habitantes da zona...


A dada altura, na reportagem, mostraram o dito "retrato-robot" que se passeava nas mãos dos agentes pela zona das buscas... Bom, depois disseram na reportagem que alguns comerciantes, quando na presença do retrato, diziam que era difícil, pois "parecia-se com um ovo com cabelo"!!!

Sinceramente acho que é má vontade das pessoas! Um ovo com cabelo?!
Se não viram o senhor é uma coisa, agora estar a dizer que o desenho é de um "ovo com cabelo" é que não, bolas!

Então não se vê logo quem é?! Com aquele risquinho ali ao lado a descair para o meio só pode ser o Paulo Bento!
Na volta foi só para contratar a miúda para os júniores dos lagartos...


Um "ovo com cabelo"?!... Sinceramente... Esta gente não tem sentido artístico nenhum, caraças!
Lá porque o desenho não tem olhos... nem nariz... nem boca... nem orelhas... nem sobrancelhas... nem quaisquer pormenores que se pudessem utilizar na identificação de uma pessoa, não quer dizer que é um "ovo com cabelo"!
Só quer dizer que finalmente sei um sítio onde estão a precisar urgentemente de um desenhador... a Polícia Judiciária! xD


Não admira que os ingleses venham dizer mal da actuação da polícia portuguesa...
"Ah e tal... Retrato-robot?!... Espera aí... [desenha uma bola torta com o que parece ser cabelo por cima] Mostra-lhes isso! Sempre me disseram que tenho muito jeito para o desenho... Só acho mais complicado é desenhar olhos... e narizes... e bocas... e orelhas... e sobrancelhas... ou qualquer pormenor que se possa utilizar para identificar uma pessoa! Mas à parte disso..."

Parece que estou mesmo a ver...:

"Calimero encontrado! É acusado de ter raptado a menina inglesa!
Já em prisão preventiva estão Kinder Surpresa e Tweety. O trio, que usava uma cabeleira de risco ao lado como disfarce, será presente a tribunal já amanhã...
O crime não compensa!!!"

Enfim... Mas agora falando a sério por um bocadinho:
O Bullions apela (o Cristiano Ronaldo já fez o mesmo, por isso acho que nem era preciso, mas pronto...) para que, se alguém tiver alguma informação ou indicação de onde possa estar a menina, comuniquem imediatamente às autoridades competentes! Não importa o quão irrelevante a informação possa parecer! Nunca se sabe se não vai ajudar às investigações...

Fiquem bem, malta!... E portem-se mal!
Peace ;p

PS: Apesar de ser um desenho muito complexo, tentei recriá-lo a partir da minha memória para vos mostrar aqui... Acho que não foge muito ao original...
Deve dar para identificarem o sacana!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Lion!
Sei que já fizeste este post há muito tempo, mas só agora é que dei com ele. Realmente, parece uma brincadeira a polícia judiciária ter apresentado este "retrato-robÔ". Só há uma semana é que eu vi este "retrato" naquela reportagem que um jornalista inglês fez e que foi exibida no dia em faziam 5 meses que a menina desapareceu e fiquei parva. É indecente mostrarem isto, nem sei como é que ficaria se fosse mãe da Madeline, os pais já se devem estar a sentir pouco perdidos, desorientados e impotentes perante esta situação, para lhes surgir a polícia com provas da sua incompetÊncia (já agora, eu não acredito que os pais tiveram alguma coisa a haver com o desaparecimento da miúda), enfim...
Eu espero sinceramente que a menina esteja viva e que possa voltar para os pais, apesar de tudo.
******