quinta-feira, 24 de maio de 2007

Assim se vê a força do SLB!!! (Somos mesmo grandes, f***-**!!!)

Howdy, people!
Desde já, peço desculpa pela minha algo longa ausência, se bem que seja provável que pouca gente vá ler isto, de tão parado que vai o blogue (em termos de comentários)...

Ora bem... No dia 20 de Maio deste bonito ano de 2007 - Domingo passado - por volta das 21 horas, o Futebol Clube do Porto sagrou-se bicampeão nacional de futebol profissional (no mesmo dia já tinha vencido a taça de Portugal de andebol, frente ao SL Benfica).

Pela primeira vez na história, dizia a comunicação social, os "três grandes" podiam ainda, na última jornada, alcançar o título de "campeão nacional", sendo que, para o FC Porto bastava vencer, o Sporting juntava à necessidade de vitória a necessidade de, pelo menos, um empate dos dragões. Já o Benfica precisava daquilo a que poderíamos chamar de "milagre". À vitória as águias precisavam de juntar uma derrota do FCP e, pelo menos, um empate dos lagar...leões!
No entanto, apesar de os adeptos do Sporting se terem sentido "campeões" durante alguns minutos, e de haver ainda uma certa fé encarnada, a última jornada da Liga Bwin 2006/07 não apresentou surpresas e os "três grandes" ganharam os seus jogos sem grande dificuldade. O campeão venceu por 4-1 um Desportivo das Aves que se apresentou, nos minutos iniciais, algo atrevido. O Sporting CP venceu um Belenenses completamente adormecido e com a cabeça apenas na final da taça de Portugal (a jogar no próximo fim de semana, no Jamor), por 4-0. Por sua vez, um Benfica em decadência e sem alguns dos jogadores mais importantes lá encontrou forças para vencer por 2-0 a Académica de Coimbra.

Bom, mas como devem ter reparado, tenho-me referido aos "três grandes" com as devidas aspas. Isto deve-se a algo que ficou, mais uma vez, provado acerca da grandeza dos três clubes de futebol mais famosos de Portugal.
Já não bastava o SL Benfica ser o Maior Clube do Mundo e, apesar de ter a equipa de futebol muito em baixo de forma, mostrou que é o verdadeiro e único clube realmente GRANDE do futebol português!

(Não me chamem já faccioso, e deixem-me mas é explicar!)

Quem viu desde o início a transmissão desportiva da TVI (esse grande canal de cuja programação a única parte que se aproveita, à parte da transmissão de alguns jogos de futebol, são as séries que importam dos EUA), reparou logo num sinal do que se viria a verificar no final dos três jogos! Em entrevista ao repórter de exteriores, um adepto "leonino" respondeu, sobre as expectativas para o último jogo do torneio, que o mais importante não seria vencer o campeonato nacional, mas ficar à frente do Benfica!!! Isto, disse, para "poder dizer aos meus amigos lampiões que ficámos à frente deles!"...

E se isto, por si só, não serve para provar a grandeza do Glorioso em relação aos seus rivais (já nem falando no facto da maioria dos sportinguistas dizerem, ainda antes do final do campeonato, preferir a vitória do FC Porto à do SL Benfica, e dos adeptos do FC Porto preferirem a vitória do Sporting CP também à do SL Benfica), viajemos então para o final dos jogos, para os festejos dos azuis e brancos...

Ainda no estádio, e posteriormente na rua, podíamos ouvir os adeptos do FC Porto, recém-sagrado bicampeão, a "cantar" (se é que podemos chamar àquilo cantar)... E agora a pergunta:
O que será que cantavam os adeptos do FCP logo após verem a sua equipa sagrar-se campeã nacional num jogo frente ao Desportivo das Aves?!

a) "Campeões! Campeões!"?!
b) "Porto! Porto!"?!
c) "Ai estes são os filhos do Dragão (...)"?!

Não! Nenhuma das hipóteses!... Cantavam o já famoso cântico que utilizam ultimamente, quando vencem o que quer que seja, contra quem quer que seja...:
"SLB! SLB! SLB! Filhos da p***, SLB! Filhos da p***, SLB!"!!!

Ora, o que é isto senão uma prova da grandeza de um clube que, apesar do seu 3º lugar, teve direito a protagonismo nos primeiros festejos do Campeão Nacional?!
Já sem querer falar na fraqueza de espírito e faltas de auto-estima, de classe e de educação que demonstram ao entoarem cânticos insultuosos ao nome de outro clube durante os festejos do seu campeonato, por acaso ouviram-nos cantar o nome do Sporting ou do seu "alegado" rival, o Boavista?! Não! Na hora de festejar terem ficado à frente de alguém, de quem é que eles se lembraram?! Do Benfica, claro!

Sinceramente, - e agora falo para todos os portistas e anti-benfiquistas que por aí andam - como benfiquista, não me sinto minimamente ofendido por tão desapropriados cânticos! Antes sinto pena da falta de auto-estima e de educação (Sim! Que isso é coisa de labrego!) demonstrada pelos adeptos do FCP! E acima de tudo, sinto orgulho de ser adepto de um clube que, mesmo em posição de derrotado, provoca tanta inveja e tanto mal-estar nos seus mais próximos rivais!

Fiquem bem, malta!... E portem-se mal!
Peace ;p

Sem comentários: