quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

KITT

Quem não se lembra da famosa série "Knight Rider" (em Portugal conhecida por "O Justiceiro"), das aventuras de David Hasselhoff, mas principalmente do famoso "Knight Industries Two Thousand", ou K.I.T.T.



Parece que ainda este ano vai sair um filme desta série, que não vai sair para cinema e vai estrear-se directamente na televisão (em princípio vai depois surgir uma nova série :D). O filme vai contar, não com Michael Knight (a personagem de David Hasselhoff), mas com o filho do personagem, protagonizado por Justin Bruening.


Eu pensei: "Ena pá, que bom, era uma série que eu adorava! Paciência, não tem o Michael Knight, mas tem o Kitt!!". Pois, era bom demais para ser verdade...
Acontece que da série original, o filme tem só mesmo o nome já que o K.I.T.T. é outro. O novo K.I.T.T, ou "Knight Industries Three Thousand", é uma evolução do anterior, o que até acho bem (os tempos são outros), mas enquanto o primeiro K.I.T.T. era um Pontiac Trans Am de 1982 sem modificações, o novo é um Ford Shelby Cobra Mustang também sem modificações (ao menos isso). Não que eu não goste do carro, mas podiam ter arranjado algo mais parecido... Pode ser que me habitue, mas para mim não é a mesma coisa. Vejam as diferenças:



6 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Howdy, colega!
Antes de mais, tenho de dizer que, num dia triste em que morreu um grande actor que era Heath Ledger - que será o novo e, segundo se diz, melhorado Joker (coisa para confirmar quando saír o filme, "The Dark Knight") -, este artigo, a ser verificado com o tal filme e posterior série de TV, vem trazer-me um novo ânimo!

Muitos gozam, mas "Knight Rider" foi uma série que, pelo menos em Portugal, marcou uma época... A mim, marcou-me, e de que maneira!
Naturalmente que toda a vivência com o meu pai (amante de máquinas como automóveis, motas e aviões) foi a grande base, mas quem sabe, se não fosse KITT (o que eu adorava aquele carro!!!), talvez eu não fosse o fanático por automóveis que hoje sou!

Quanto à ideia de ser algo totalmente novo, estou a favor. Até porque a série original deve manter-se única e irrepetível! Mesmo no que toca ao KITT, é perfeitamente justificável a utilização de um outro carro.
Além de ser coerente em termos de história, imagina que a nova série não corria assim tão bem... O Pontiac Trans Am da série original ficaria com a imagem manchada. Além disso, faz sentido, sendo duas séries distintas, terem "estrelas de quatro rodas" diferentes.

Em relação ao carro que foi escolhido, devo dizer que estou a favor!
O conceito do desportivo compacto e jovem americano que está presente no Firebird (e, consequentemente, no Trans Am), é ainda mais vincado no Mustang, sendo que o bólide do cavalo nasceu especificamente para satisfazer o mercado nesse aspecto.

Queria ainda fazer um pequeno reparo:
O Pontiac Trans Am (assim como o Firebird) não tem, de raíz, muita coisa que tinha na série! E não falo só da inteligência e tal, claro! Falo, por exemplo, do ledzito vermelho entre os faróis...
Aliás, o próprio Trans Am não passa de um melhoramento do Firebird que, a olho nu, passa por igual. As diferenças estarão a nível de interiores, acabamentos e, talvez, motorização.
Logo, se formos ver bem, é o mesmo que se passa agora com o Mustang! O 2008 Shelby GT500KR é uma versão desportiva e optimizada pelo senhor Carol Shelby do novo Ford Mustang (como tem feito ao longo da história do Mustang)! Não entendo, portanto, estares a referir as alterações como uma coisa negativa! Claro que teve de receber alterações, nomeadamente a instalação do led vermelho (num local onde, ainda assim, já havia uma entrada de ar, neste modelo, que foi para o efeito aproveitada).

Claro que o carro teve de levar bastantes alterações que o tornaram único. Pessoalmente, acho que exageraram um pouco nas embaladeiras e no spoiler, mas de resto dou os meus parabéns!
Não esquecer que é practica comum alterar os carros que, normalmente são estrelas dos filmes. Basta ver o Herbie (no último filme) e, caso mais flagrante, a Eleanor do filme "60 segundos", de Nicholas Cage, que é um Shelby GT500 todo modificado por uma equipa maravilha que, entre outros, incluia os génios de Carol Shelby (naturalmente) e do grande Chip Foose!

Para finalizar, quero deixar aqui o meu "HIP, HIP, HURRA!!!" para esta excelente notícia que nos fizeste, e bem, chegar!

Fica bem, caro Bull!... E porta-te mal!
Peace ;p

Bull disse...

Confesso que depois da primeira impressão que tive do novo KITT, e após ler de novo o post, já não me faz tanta confusão o novo carro. Mas na altura estava à espera de algo mais parecido com o original (algo deste género). Agora vejo que faz mais sentido o novo carro, sobretudo se eles quiserem dar um novo rumo ao filme/série, é bom ter algumas coisas que identifiquem com as origens mas também algo "refescante" e novo. E acho que não é só para o caso de as coisas não correrem muito bem, é também se a série tiver sucesso, é bom que tenha a sua própria marca.

Só em relação às modificações dos carros. Quando disse que tinham tudo de fábrica, óbvio que não me estava a referir ao facto de o carro pensar e falar, ou mesmo dos leds. Estava sim a referir-me ao facto de terem deixado o carro sem alterações exteriores como se vê nos filmes do género de "velocidade Furiosa", não terem acrescentado body kits, nitros e outras coisas do género. o "Xuning" não tinha nada a ver com o espírito da série antiga, e ainda bem que conseguiram resistir ao "impulso dos novos tempos" e mostrar um carro (quase) saído da fábrica.

Anónimo disse...

Eu adorava esta série, ainda não sabia ler quando dava, mas eu via na mesma! Agora já não gosto de ver, o meu rmão anda a comprar as séries e eu já não acho grande piada. Adoro o Kitt***

Bull disse...

O formato das séries antigas não funciona hoje em dia. Uma das séries também marcantes para mim era o "Esquadrão Classe A", que há uns tempos voltou a passar e tentei ver alguns episódios mas não achei piada nenhuma.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.