quarta-feira, 11 de abril de 2007

Mas eu pensava que...ah afinal eram... mas isso explica... ah, pois...

Sempre arranjei algum tempo para vir aqui actualizar o blog. Não que o que venha escrever aqui hoje seja propriamente uma notícia de actualidade, mas um pormenor que estou certo que ainda niguem notou.

Reparei nisto, ia eu no autocarro para casa, e eis que o autocarro para na paragem. Até aqui muito bem. Acontece que nesse momento eu viro a cabeça para o lado, e o que é que reparo?
Reparo que na parede do outro lado da rua, onde estão normalmente afixados alguns cartazes, estava lá este cartaz:


















Ora, acho que toda a gente percebe porque é que o cartaz me chamou a atenção, tem uma fotografia gira e tal, está chamativo eu até tenho a certeza que o espétaculo é bom, mas não era disso que eu queria falar aqui hoje.

Acontece que ao lado deste cartaz estava um outro, que por outro motivos me chamou a atenção. O cartaz era da banda norte-americana "Scissor Sisters", que vai actuar dia 24 de Abril no Pavilhão Atlântico, salvo erro (não tenho o cartaz, mas para aquilo que eu vou dizer não é preciso) e eu pensei "Olha que giro" porque até é uma banda que eu gosto bastante. Cheguei a pensar na possibilidade de a ir ver ao vivo mas como não conheço ninguém que goste ou que ache piada, vá, à banda, decidi afastar a ideia. Desde já convido a quaquer uma das três pessoas que vão ler este post se quiserem ir ao concerto e não tiverem com quem ir que me avisem pois poderei estar ou não interessado.

Entretanto já me desviei um pouco do assunto. Estava então a dizer que estava lá o cartaz na parede e esse cartaz tinha lá a fotografia da banda. É nesse momento que aproveito para tirar uma dúvida que me atormenta desde que ouvi falar da banda.

"Scissor Sisters", como eu traduzo tudo imediatamente para português (por mais parvo que fique) "Irmãs Tesoura". Qualquer pessoa que desconheça completamente a existência desta banda vai pensar "Ah mais uma girlsband". Só que há um pequeno pormenor e é este tal pormenor que atormenta toda a minha existência. É que eu tinha a noção, secalhar por já ter visto uma fotografia da banda ou assim, que havia pelo menos um homem no meio daquilo tudo.

Ora não é o meu espanto quando eu olho para o cartaz e vejo que não é apenas um, mas três homens que compõem a banda, devo frisar que a banda tem quatro elementos e afinal só uma é que é mulher.













Mais tarde fui pesquisar o porquê daquele nome, devo confessar que estava com um bocado de medo daquilo que iria descobrir. Cheguei a alguns resultados que explicam o porquê da segunda parte do nome, a parte da "Irmãs", não da "Tesoura"... Os meus receios confirmaram-se.

1 comentário:

Bull disse...

Afinal o concerto dos "Scissor Sisters" é dia 27 de Abril no Coliseu dos Recreios. Engano meu.