sexta-feira, 20 de abril de 2007

"Dejá vu" em versão argentina!


Corría o ano de 1986 quando, em pleno Mundial de futebol, no México, Diego Armando Maradona fez um dos mais belos golos de que há memória, no futebol mundial.
Diante da formação inglesa, o craque argentino passou por uma "catrefada" de adversários, fintou o guarda-redes e, de ângulo fechadíssimo, encostou para o golaço.
No passado dia 18 de Abril de 2007, passou a repetição desse golo, mas ao vivo e em território espanhol, em pleno Camp Nou. No jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça do Rei, entre Barcelona e Getafe, aos 29 minutos da primeira parte, Maradona voltou a aparecer em campo, mas com o nome "Messi" escrito na camisola!
Lionel Andres Messi (a "pulga"), número 19 do Barça, começou a jogada na mesma zona do terreno onde tinha começado Maradona em 86, driblou praticamente o mesmo número de adversários, fintou o guarda-redes da mesma forma e, também de ângulo fechado, encostou...
Na minha humilde opinião, este "2-0" de Messi foi um "upgrade" do "2-0" à Inglaterra marcado pelo eterno mago argentino em 86! Apesar de aceitar que marcar ao Getafe e marcar à selecção inglesa são coisas muito diferentes, em termos de técnica e espectacularidade da jogada, acho que Messi conseguiu ser ainda melhor que o antigo 10 da "Albiceleste".
Há que dizer ainda que, depois de vinte e tal "novos Maradonas", os argentinos encontraram finalmente alguém digno desse título! "Messidona", é como lhe chamam agora... Quanto a mim, acho que se ele continuar a trabalhar e não estragar a carreira como estragou o verdadeiro Maradona, Messi pode ser ainda melhor, e chegar ainda mais longe do que o autor da "mano de Dios".
Apreciem os videos... E descubram as diferenças!

Fiquem bem!... E portem-se mal!
Peace ;p

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando vi a noti'cia no Telejornal fiquei de boca aberta :O

Parecia uma mudança de almas momentânea...chegou a ser assustador, mas espéctacular!