quarta-feira, 19 de abril de 2006

Prá menina-dos-olhos-castanhos!






Teus olhos castanhos
de encantos tamanhos
são pecados meus,
são estrelas fulgentes,
brilhantes, luzentes,
caídas dos céus.
Teus olhos risonhos
são mundos, são sonhos,
são a minha cruz.
Teus olhos castanhos,
de encantos tamanhos,
são raios de luz.

Olhos azuis são ciúme
e nada valem para mim;
olhos negros são queixume
de uma tristeza sem fim;
olhos verdes são traição,
são crueis como punhais;
olhos bons com coração,
os teus, castanhos leais.

Intérprete: Francisco José
Letra e música de Alves Coelho


Apesar de não ser de minha autoria, dedico esta música à menina-dos-olhos castanhos, como pedido de desculpas pela infeliz analogia sobre a tal cor em íris oculares!
Para todos os outros pares de olhos castanhos que estejam a gastar as vossas pupilas a ler este blog, aproveitem para amaciar os tímpanos com esta bela melodia.
Fiquem bem, malta.. e portem-se mal!
(Mas cuidado com as analogias)
Peace ;p

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá malta campestre!
Apoio inteiramente a inserção de poesia no vossa blog! E, se me permitem até tenho uma sugestão:
como se aproxima um feriado mto especial - 25 de Abril - , que tal colocar poemas da época contestatária?

Abraços!
AVANTE!

Anónimo disse...

Pois

Anónimo disse...

olaa.muitos parabens pelo vosso trabalho, ta muito fixe continuem.a musica ta muito fixee.bjs da Lúcia dos acores