terça-feira, 12 de abril de 2011

Eu fui CENSOrado...



Howdy, people!

Há muito tempo que não vos escrevo, e venho hoje matar algumas saudades.
Saudades vossas. Saudades do Bullions. Saudades de escrever…

EU MENTI NO CENSOS 2011!!!
(Gostaram da mudança de assunto, estilo travagem de pé de chumbo?!)

Pois é, bullionautas. A verdade é que eu menti no Censos 2011, comprometendo assim o rigor que os senhores do INE (Instituto Nacional de Estatística) tanto queriam assegurar. O empenho demonstrado pelos senhores do INE na busca por um retrato fiel e rigoroso do país chega a ser comovente… Tal como fonte do INE disse, estes Censos devem ser respondidos com rigor também porque darão a quem decide as ferramentas e os dados para poder decidir correctamente e melhorar a situação do país.

A questão é que eu, juntamente com uma larga fatia da população, apesar de estar a trabalhar recorrendo à política do Recibo Verde, menti no questionário dizendo que sou um trabalhador por conta de outrem…
Disse ser um qualquer contratado ou efectivo quando, na realidade, pago 21,5% de IRS sobre os 600 euros que cobro a cada serviço mensal de Design prestado à mesma empresa.



Eu, juntamente com uma fatia colossal dos portugueses que, sortudos, não estão desempregados, menti no Censos 2011… Nós, que seguimos à letra as indicações que nos diziam "Se trabalha a 'recibos verdes' mas tem um local de trabalho fixo dentro de uma empresa, subordinação hierárquica efectiva e um horário de trabalho definido deve assinalar a opção 'Trabalhador por conta de outrem'.", comprometemos seriamente o trabalho de gente honesta do INE que apenas queria um retrato fiel do país.

Agora, por causa de mentirosos como eu, "quem decide" vai achar que a maior parte da classe trabalhadora portuguesa tem contrato ou está efectiva quando, na realidade, está na boa vida a passar recibos verdes e a dar só quase 1/4 do que recebe para o IRS (sem contar Segurança Social, claro).

Ao menos vão saber com certezas se sei ler e escrever, se tenho sanita em casa e quantos metros quadrados vão de uma ponta à outra do meu apartamento… Ao menos isso!

Depois de uma mostra de profissionalismo desta categoria pela principal fonte de estatísticas do país, não se entende como é que a credibilidade de Portugal está como está: nas lonas. Não se entende mesmo!

Fiquem bem, malta… E portem-se mal!
Peace ;p

Sem comentários: