sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Eles não entendem a mística...



Howdy, people!

Há pessoas que não entendem. Penso até que nunca vão entender...
E nem peço que o façam. Não espero que percebam e muito menos que sintam o mesmo que eu.
Só peço que não desvalorizem. Não é apenas cruel, mas mostra ainda que não fazem ideia do que falam.
Não precisam de entender. Se não conseguem, muito provavelmente nunca irão conseguir. É algo que se sente ou não se sente. O Amor, seja ele qual for, não se explica...

Há muitos tipos de Amor na vida:
Há o Amor mais reconhecido, que é aquele que nutrimos pela cara-metade. O Amor pelos pais, pelos irmãos e pelos filhos. Há o Amor pelos amigos, ao qual chamamos Amizade (já falei disto aqui)...
A existência de mais um ou outro tipos de Amor não enfraquece nem desvaloriza os primeiros, até porque já entre esses não há conflito!

Custa a muita gente entender isto, mas também há muitos outros que sei que me entenderão:
Não desvalorizando, de forma alguma, o Amor que sinto pela minha amada, a minha mãe, o meu pai, a minha irmã ou os meus amigos, eu também AMO o Benfica!

Sei que agora muitos de vós, pessoas ponderadas e cultas que não se deixam cair nestas clubices, estarão a dizer que sou fanático e faccioso. Sim, talvez. Não sinto nisso nada de errado. É apenas mais uma demonstração desse Amor.
Aceito que não entendam. Só não desvalorizem sem saber do que falam...

Quem nunca sentiu o coração apertado a ver um jogo importante a correr mal.
Quem nunca tremeu, irrequieto, dos nervos provocados por um empate que está a demorar a quebrar.
Quem nunca sentiu o coração cheio enquanto cantava no meio de uma multidão "SLB! GLORIOSO, SLB!".
Quem nunca sentiu o arrepio na espinha provocado pela simples absorção do ambiente de um jogo grande na Luz.
Quem nunca chorou ao cantar "CAMPEÕES! CAMPEÕES! NÓS SOMOS CAMPEÕES!"... Nunca saberá do que falo e nunca estará qualificado para avaliar se o que sinto pelo Benfica é ou não Amor.

"Não se pode sentir Amor por um clube de futebol."
Talvez. Mas aí está: O Benfica não é só um clube de futebol!
O Benfica é uma crença, um sentimento, uma identidade.
O Benfica é algo que cresce connosco e nos acompanha ao longo da vida.
O Benfica é uma alma gigante espalhada por muitos corações.
O Benfica é a águia, o vermelho, o campo, os jogadores, o Pantera Negra, a bola, o golo, o falhanço, a defesa, a alegria ou a tristeza... O Benfica é uma parte da nossa vida.
Sim. Para vós pode ser um clube de futebol. Para mim... é o meu Glorioso!




Fiquem bem, malta!... E portem-se mal!
Peace ;p


PS: Vídeo by Guilherme Cabral. Vejam mais em http://www.youtube.com/user/Guilherme0Cabral.

Sem comentários: