quarta-feira, 26 de maio de 2010

O meu "feeling"...


Howdy, people!

Não sei se já disse mas, tal como o Ronaldo e o senhor Carlos Queiroz, tenho um "feeling"...
Tenho o "feeling" de que, ou eu ando a ver mal e Cabo Verde subiu, afinal, ao 5º ou 6º lugar do ranking da FIFA, e eu não tinha dado por nada, ou o arrogante mas genial "mister"José Mourinho tem toda a razão em desvalorizar o suposto potencial vencedor da Selecção das quinas.
Aliás... Vamos lá ser honestos. O que o Mourinho disse foi, "mais palavra menos palavra", o que temos andado todos a pensar mas fica mal dizer publicamente! Ou não foi?!


Não me interpretem mal. Continuo a apoiar e a torcer por Portugal, que o meu patriotismo não me deixa ser diferente. Mas convenhamos que, por mais que pareça mau rirmo-nos das figuras da nossa própria Selecção, a nossa equipa para o Mundial (a começar no Seleccionador Nacional), bem como o circo que se montou em sua volta, é uma anedota das grandes!

Senão, vejamos:

Vamos até deixar de lado a qualificação à rasquinha que a nossa equipa "maravilha" conseguiu, e seguir logo para a escolha dos "Incríveis"...
(Ah... E não vamos escolher 23... Escolhemos antes 24 e sempre há suspense até ao final para saber quem é a ovelha negra!)
Agora é a parte em que critico as escolhas do senhor Queiroz. Ora, vamos lá ver...
Quanto a Eduardo e Beto, nem tenho nada a apontar, mas que raio está o Daniel Fernandes aqui a fazer?!
"Ah e tal... Lá porque não ouvimos falar muito dele, não quer dizer que não seja bom..."
Este menino jogou 6 JOGOS pelo Iraklis - essa potência do Futebol Europeu - esta época, onde está por empréstimo do VfL Bochum (que, já agora, ficou em 17º lugar e tem agora de jogar um play-off para evitar a despromoção da principal liga alemã)...
Para ir o suplente do Iraklis, fica em terra o Campeão do Benfica, Quim. Justo?!
Diz o senhor Queiroz que é uma questão de juventude e que precisa de garantias de futuro. Espaço para evoluir... Evoluir em 7, quiçá 8 jogos (se formos disputar o 3º lugar)?! Já ouvi desculpas melhores para a idiotice!
Os jogadores têm de evoluir nos clubes! Não é nas Selecções!

Adiante...
Apesar de não estar a ver grande vantagem no Duda, se o Coentrão for sempre titular, não tenho nada a dizer aqui, por isso avancemos até ao descalabro das escolhas dos centrais:
Ricardo Costa?! Aquele que fez 1 jogo pelo Lille, onde está a "jogar"?!
Ricardo Carvalho?! O que jogou 22 dos 38 jogos do Chelsea e que, segundo as estatísticas, conseguiu conceder quase 1 golo por jogo?!
Aqui a questão também vai para: Porquê 6 centrais?! Isto tendo em conta que, como vamos ver mais à frente, só levamos 2 pontas-de-lança!

Paulo Ferreira?! Aquele que jogou apenas 13 jogos, esta época, na sua equipa?! Aquele que, ainda assim, conseguiu conceder quase os mesmos golos que o R.Carvalho, seu colega de equipa?!
Já era tempo de ver que o Paulo Ferreira já era!!! E o Quim é que é velho?! Ao menos defende!!!

Continuando.
Nem vou perder tempo a falar da opção "Deco", e vou logo para o que penso ser o principal erro no meio-campo. Não são as chamadas, mas a falta delas!
Onde estão Carlos Martins e Rúben Amorim, jogadores Campeões pelo Benfica que fizeram uma enorme época cada?!
Já sei. O Rúben Amorim foi para os reservas... Ou seja. Caso um dos jogadores dos 3º ou 4º classificados se lesione entretanto, talvez o jogador da equipa Campeã Nacional possa ter lugar na Selecção!
Corrijam-me se estiver errado, mas numa competição em que só se pode levar 23 jogadores, não seria inteligente levar os melhores e que, ainda por cima, são polivalentes?! Jogadores que fazem muito bem várias posições... Não seria de levar o Rúben que joga a Defesa Direito, Médio Ala ou Médio Defensivo com a mesma grande qualidade e segurança?!

Liedson leva-me à história das 3 contratações de brasileiros que temos na Selecção até à data, e com a qual não concordo... O Quim não dá perspectivas de futuro à Selecção Portuguesa. Mas um brasileiro de 33 anos já dá! Fico esclarecido, senhor Queiroz!

Finalizo este artigo dizendo que estarei a torcer por esta Selecção, apesar de cada vez mais desprezar este Seleccionador, para quem a Selecção 3ª classificada no ranking da FIFA (essa é outra... como é que essa parvoíce aconteceu?!) empatar com Cabo Verde quase em vésperas de Mundial não faz mal "porque era um jogo de treino"...
Preparo, ainda assim, a escolha das Selecções que vou apoiar depois da fase de grupos, "just in case".
Em fila estão Argentina e Brasil, onde estão mais valores do Campeão Nacional do que na Selecção de Portugal.


Senhor Queiroz, eu tenho um "feeling"... Tenho o "feeling" que o seu lugar não tardará a estar livre!
Tenho o "feeling" de que Portugal ainda vai dar muitas emoções a muita gente. Especialmente divertimento para adeptos dos nossos adversários. Mas lá está: é só um "feeling". Certezas, só mesmo relacionadas com o dinheiro que o Ronaldo e amigos vão continuar a ter a entrar, mesmo depois da "brincadeira" na África do Sul...

Fiquem bem, malta!... E portem-se mal!
Peace ;p

3 comentários:

Caroline disse...

Olá!
Vou concordar e discordar contigo lol

Então...que o Daniel Fernandes n devia ser convocado concordo totalmente, quer dizer...o Quim não só é melhor do que o Beto como foi o campeão nacional, o Eduardo do 2º classificado e o Beto do 3º, parece-me que temos um bom guarda-redes não é? Porque n convocá-lo para a selecção, a idade n é desculpa...ja que como disseste, o Liedson é novinho xD

Em relação aos defesas...o Duda pronto...apesar de preferir o César Peixoto que era suplente no Benfica, como acho que vai jogar o Fábio menos mal. O defesa direito tb n tou a ver muitos mais, e gosto do Paulo Ferreira. Quanto aos defesas centrais acho que 4 chegavam...Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Rolando e Pepe, sendo que o Pepe (se jogar) deve ser a trinco! Quem é o Zé Castro?!

Os médios, acho também que devia ir o Ruben Amorim e tirava dali o Deco, é que o Deco não se percebe, depois de dizer o que diz...como pode ser ainda opção? para além de que...é suplentíssimo na sua equipa!e o Ruben pode jogar em muitas posições.

Avançados e pontas-de-lança, acho que vais discordar um bocado mas devia ir o Nuno Gomes lol Portugal não convocou nenhum jogador com as características dele, e ele dá sempre jeito, e é PORTUGUÊS, se é que isso ainda conta para alguma coisa!

Quanto ao feeling, o meu feeling é que Portugal vai passar a fase de grupos (com sorte, a mesma que teve para passar a qualificação) e depois, ficando Espanha em 1º lugar no seu grupo (ao que tudo indica) jogamos com eles e apanhamos 5-0 e é pa voltar à Terra!

Força Portugal! Vou sempre apoiar-vos! Quando sairmos (se sairmos) vou torcer pelos mesmos que tu e pela mesma razão :)

bjs* e desculpa o comentário tão longo

Anónimo disse...

Howdy, Caroline!

Por favor. Não tens de pedir desculpa. Mais comentários longos, por favor. Mostra interesse no que foi escrito, e isso é o que quero! :D

Quanto ao teu comentário, discordo numa das tuas ideias. E não é aquela que previas...
Eu gosto bastante do Nuno Gomes. Será sempre o nosso capitão e quero que acabe a carreira no Benfica e continue a sua carreira (seja ela qual for, depois de deixar a de futebolista) sempre na casa que ama, o SLB.

Só não concordei com o "Quem é o Zé Castro?!"
Esse, eu concordo que seja chamado. É um bom central. Joga no Deportivo La Coruña, onde jogou o ENORME Jorge Andrade. :D
Jogou também no Atlético de Madrid, tendo saído da Académica para rumar a Espanha.

Ainda assim, talvez preferisse outros mais jovens seleccionáveis, tipo o Manuel Da Costa, o Miguel Vítor, etc.

De resto, também vou apoiar, como já disse, a nossa Selecção. Mas não estou tão optimista como tu. Acho que vamos perder logo no primeiro jogo, com a Costa do Marfim. E naturalmente que vamos perder com o Brasil... A Coreia, ainda assim, tenho medo. Gostava que desse para ganhar pelo menos 1 jogo antes de sair do Mundial.

No entanto, espero estar enganado, e que Portugal seja Campeão Mundial! (Não faz mal sonhar... :p )

Fica bem, menina Caroline! E continua a escrever bastante que é isso que se quer! :)
Beijão!
Peace ;p

PS: Gostava era que se acabasse com a treta dos brasileiros na Selecção, que já está a irritar, e já estive mais longe de deixar de torcer por Portugal...

Unknown disse...

Concordo inteiramente com a Caroline e principalmente no que toca ao Nuno Gomes. Força Portugal