quarta-feira, 26 de maio de 2010

O meu "feeling"...


Howdy, people!

Não sei se já disse mas, tal como o Ronaldo e o senhor Carlos Queiroz, tenho um "feeling"...
Tenho o "feeling" de que, ou eu ando a ver mal e Cabo Verde subiu, afinal, ao 5º ou 6º lugar do ranking da FIFA, e eu não tinha dado por nada, ou o arrogante mas genial "mister"José Mourinho tem toda a razão em desvalorizar o suposto potencial vencedor da Selecção das quinas.
Aliás... Vamos lá ser honestos. O que o Mourinho disse foi, "mais palavra menos palavra", o que temos andado todos a pensar mas fica mal dizer publicamente! Ou não foi?!


Não me interpretem mal. Continuo a apoiar e a torcer por Portugal, que o meu patriotismo não me deixa ser diferente. Mas convenhamos que, por mais que pareça mau rirmo-nos das figuras da nossa própria Selecção, a nossa equipa para o Mundial (a começar no Seleccionador Nacional), bem como o circo que se montou em sua volta, é uma anedota das grandes!

Senão, vejamos:

Vamos até deixar de lado a qualificação à rasquinha que a nossa equipa "maravilha" conseguiu, e seguir logo para a escolha dos "Incríveis"...
(Ah... E não vamos escolher 23... Escolhemos antes 24 e sempre há suspense até ao final para saber quem é a ovelha negra!)
Agora é a parte em que critico as escolhas do senhor Queiroz. Ora, vamos lá ver...
Quanto a Eduardo e Beto, nem tenho nada a apontar, mas que raio está o Daniel Fernandes aqui a fazer?!
"Ah e tal... Lá porque não ouvimos falar muito dele, não quer dizer que não seja bom..."
Este menino jogou 6 JOGOS pelo Iraklis - essa potência do Futebol Europeu - esta época, onde está por empréstimo do VfL Bochum (que, já agora, ficou em 17º lugar e tem agora de jogar um play-off para evitar a despromoção da principal liga alemã)...
Para ir o suplente do Iraklis, fica em terra o Campeão do Benfica, Quim. Justo?!
Diz o senhor Queiroz que é uma questão de juventude e que precisa de garantias de futuro. Espaço para evoluir... Evoluir em 7, quiçá 8 jogos (se formos disputar o 3º lugar)?! Já ouvi desculpas melhores para a idiotice!
Os jogadores têm de evoluir nos clubes! Não é nas Selecções!

Adiante...
Apesar de não estar a ver grande vantagem no Duda, se o Coentrão for sempre titular, não tenho nada a dizer aqui, por isso avancemos até ao descalabro das escolhas dos centrais:
Ricardo Costa?! Aquele que fez 1 jogo pelo Lille, onde está a "jogar"?!
Ricardo Carvalho?! O que jogou 22 dos 38 jogos do Chelsea e que, segundo as estatísticas, conseguiu conceder quase 1 golo por jogo?!
Aqui a questão também vai para: Porquê 6 centrais?! Isto tendo em conta que, como vamos ver mais à frente, só levamos 2 pontas-de-lança!

Paulo Ferreira?! Aquele que jogou apenas 13 jogos, esta época, na sua equipa?! Aquele que, ainda assim, conseguiu conceder quase os mesmos golos que o R.Carvalho, seu colega de equipa?!
Já era tempo de ver que o Paulo Ferreira já era!!! E o Quim é que é velho?! Ao menos defende!!!

Continuando.
Nem vou perder tempo a falar da opção "Deco", e vou logo para o que penso ser o principal erro no meio-campo. Não são as chamadas, mas a falta delas!
Onde estão Carlos Martins e Rúben Amorim, jogadores Campeões pelo Benfica que fizeram uma enorme época cada?!
Já sei. O Rúben Amorim foi para os reservas... Ou seja. Caso um dos jogadores dos 3º ou 4º classificados se lesione entretanto, talvez o jogador da equipa Campeã Nacional possa ter lugar na Selecção!
Corrijam-me se estiver errado, mas numa competição em que só se pode levar 23 jogadores, não seria inteligente levar os melhores e que, ainda por cima, são polivalentes?! Jogadores que fazem muito bem várias posições... Não seria de levar o Rúben que joga a Defesa Direito, Médio Ala ou Médio Defensivo com a mesma grande qualidade e segurança?!

Liedson leva-me à história das 3 contratações de brasileiros que temos na Selecção até à data, e com a qual não concordo... O Quim não dá perspectivas de futuro à Selecção Portuguesa. Mas um brasileiro de 33 anos já dá! Fico esclarecido, senhor Queiroz!

Finalizo este artigo dizendo que estarei a torcer por esta Selecção, apesar de cada vez mais desprezar este Seleccionador, para quem a Selecção 3ª classificada no ranking da FIFA (essa é outra... como é que essa parvoíce aconteceu?!) empatar com Cabo Verde quase em vésperas de Mundial não faz mal "porque era um jogo de treino"...
Preparo, ainda assim, a escolha das Selecções que vou apoiar depois da fase de grupos, "just in case".
Em fila estão Argentina e Brasil, onde estão mais valores do Campeão Nacional do que na Selecção de Portugal.


Senhor Queiroz, eu tenho um "feeling"... Tenho o "feeling" que o seu lugar não tardará a estar livre!
Tenho o "feeling" de que Portugal ainda vai dar muitas emoções a muita gente. Especialmente divertimento para adeptos dos nossos adversários. Mas lá está: é só um "feeling". Certezas, só mesmo relacionadas com o dinheiro que o Ronaldo e amigos vão continuar a ter a entrar, mesmo depois da "brincadeira" na África do Sul...

Fiquem bem, malta!... E portem-se mal!
Peace ;p

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Hipocrisia...


Howdy, people!
Isto é que tem sido uma temporada de ausência, não foi?! Espero que tenham aproveitado, porque acabou-se o descanso...
Tanta coisa a escrever que nem sei por onde começar. Esperem. Já sei: Hipocrisia!

Nos últimos dias falou-se do caso de uma professora de 25 anos que dirigia as AEC (Actividades Extra Curriculares) do 1º ciclo no agrupamento de escolas de Torre de Dona Chama, em Mirandela, que posou nua para a conceituada revista masculina "Playboy".
A docente, Bruna Real, foi entretanto afastada do contacto com alunos e Encarregados de Educação.

A solução, diz o autarca da localidade José Silvano ao DN (ver notícia), passa por dar outras funções dentro da autarquia à professora, mas fora da escola. Diz o mesmo senhor que "As pessoas não podem ser discriminadas pelas suas opções".
Pergunto eu: Ah não?! Então porque é que se afasta das escolas uma pessoa com formação de docente?!

Muitas pessoas ficaram em choque e dizem que é inadmissível que uma pessoa que posou nua para uma revista masculina dê aulas a crianças. Diz-se que é um mau exemplo para os menores.

Menores, esses (acrescentaria eu), que NÃO ERA SUPOSTO TEREM ACESSO À PLAYBOY!!!
E de quem é a culpa que as criancinhas tenham visto a professora nua?! É dela?! Claro que não! É dos HIPÓCRITAS dos papás e das mamãs!


Quanto a mim, a não ser que a professora tenha aparecido nua em frente aos alunos numa das AEC (coisa que acho altamente improvável), não há NADA de que se possa acusar esta jovem senhora! O mundo infantil das escolas é completamente separado do mundo dos adultos representado pela Playboy, e não cabe à professora fotografada evitar que choquem. Afinal, os primeiros educadores das crianças são os seus pais e Encarregados de Educação, e são eles que devem evitar que estas tenham acesso a produtos que lhes possam ser prejudiciais!

Fico triste ao notar que ainda há tanta Hipocrisia e mente fechada neste nosso Portugal. Eu teria reservas em deixar os meus filhos ter aulas com pessoas que achassem que esta docente deve ser penalizada por esta escolha. Não quereria hipócritas sem moral a estragar a educação aos meus filhos.

Como não poderia deixar de ser, já foi criado um grupo (que aproveito para promover) de defesa à senhora Bruna Real, no Facebook:

Aproveito para deixar os parabéns pela excelente produção fotográfica, não só à Playboy, mas à Bruna Real, apesar de ainda só ter visto estas imagens que aqui coloco, dos promotores do grupo acima referido.


Boa sorte e força, Bruna, na luta contra a hipocrisia!
Fiquem bem, malta!... E portem-se mal!
Peace ;p

PS: I gotta feeling... que Portugal, além de não passar da fase de grupos do Mundial, continua a ser o mesmo país atrasado e retrógrado de sempre, embora por vezes disfarçado com nuances de modernidade.