quinta-feira, 11 de junho de 2009

"When the World says 'GIVE UP!', Hope whispers 'TRY IT ONE MORE TIME!'

Howdy, people!


Lion's in the house... again.
Desde há uns dias que anda a passar na televisão o anúncio da nova campanha da Pepsi, com o slogan "I CAN".



Num espectacular trabalho pensado pela CLM BBDO, Boulogne Billancourt, a Pepsi faz passar uma mensagem de fé e de confiança individual. Apesar de muito virado para o mundo da música, este anúncio é capaz de tocar a vida de muito mais gente. Qualquer pessoa que esteja dentro do mundo das Artes, do Espectáculo ou do Desporto (entre outros), é possível que se identifique com esta vontade de provar a capacidade de atingir os sonhos perante o cepticismo de amigos, família, etc.

Talvez não a este nível, mas desde que apontei o meu futuro para a área das Artes, tenho passado por vários episódios que fazem com que esta campanha da Pepsi me toque profundamente.
Não será tirada a papel químico, mas vejo muito da minha vida representada neste trabalho.

O facto de acreditarmos em nós próprios faz de nós capazes de tudo aquilo a que nos propomos. Além disso, é importante acreditar sempre que é possível, quando se trata de perseguir os nossos sonhos.
Temos de ter consciência de que, por muitas ocasiões, vamos ter pessoas a dizer-nos que não conseguimos, que devemos desistir, "por os pés na Terra", etc.
Nessas alturas, temos de ter a coragem de olhar para dentro e analisar se se trata do nosso sonho. Se sim, temos de fazer como o rapaz do anúncio, e ignorar todas as palavras que não sejam de incentivo.

Se é verdade que, quanto mais alto sonhamos, mais difícil será também alcançarmos os nossos sonhos, também é verdade que, se sonhamos e desejamos algo, por mais difícil que seja, o nosso papel é procurar a todo o custo alcançá-lo!
Quando se pergunta qual o sentido da vida, podemos ter muitas visões consoante credos e religiões, mas todos têm de concordar numa coisa: Seja como for, estamos cá para sermos felizes.
Se o que nos faz feliz é algo muito difícil de atingir, o nosso papel na vida é atingi-lo, dê por onde der. Podemos até aplicar aquele tipo de frase muito popular nos filmes: "I will do it, or die trying!"
Pois que sentido fará a vida se não for passada a procurar a felicidade? Viver por viver não é viver... É existir. E independentemente dos credos e religiões, estamos cá para muito mais do que existir. Estamos cá para viver!

Por isso é que este anúncio me toca tanto.
Nunca devemos acreditar que não podemos, se o que tentamos é algo que faz parte dos nossos sonhos. Se quisermos, seja só com talento, ou com uma grande adição de força, empenho e trabalho, somos sempre capazes!

Acima de tudo, e agora dirigindo-me a todos os que, como eu, sonham com coisas que alguns pensam ser impossíveis ou altamente improváveis, e outros apenas perda de tempo: Acreditem! Tenham esperança, e façam de tudo para conseguirem atingir os vossos objectivos! Não deixem que o Mundo vos diga que não conseguem!

Fiquem bem, malta!... E portem-se mal!
Peace ;p

1 comentário:

Anónimo disse...

Ya, acho que já o tinha visto uma vez. Está giro! Chegaste a ir vê-lo no Largo Camões?
Quanto a isso dos sonhos difíceis de atingir, depende muito da força de vontade de cada um e saber avaliar quando é a altura de desistir e seguir em frente ou se vale a pena continuar a tentar. Procurar alcançar eternamente um sonho, seja de que género for pode levar até a infelicidade em vez de como disseste e muito bem, a vida é para se viver em busca da felicidade. Acho que depende muito de caso para caso. Mas concordo que se deve tentar e tentar e voltar a tentar. Só estou a dizer que de facto se ao longo do caminho surgir uma oportunidade mais realista e acessível e que não deixe de ser também atraente, não será errado agarra-lá, apesar de não ser aquilo mesmo que queríamos...
Quanto ao teu sonho específico, acho que vale a pena continuares a tentar porque tens imenso talento e foste feito para as Artes! :)

Beijinhos***