segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

LABREGOS!!!

Howdy, people!

Pois é, amigos bullionautas. O Trofense deu na pá ao Benfica, e não foi nada bonito de se ver. Faltou ao Benfica... bom... basicamente, faltou tudo!
Faltou ambição, carisma, respeito, humildade, concentração e até... qualidade!

Hoje temos de viver com a vergonha de termos tido a primeira derrota da época, a contar para o campeonato, pelos pés dos jogadores do actual "lanterna vermelha", o Trofense. Como se não bastasse, temos de engolir o facto de ter sido um homem com um nome como "Reguila" a abrir caminho à nossa desgraça.
Temos ainda o desgosto de nos ter passado à frente a máfia do FCP, e de ter sido um jogador emprestado pelos mesmos à turma da Trofa a por o resultado final nos humilhantes 2-0.

O primeiro golo, ao que parece, foi uma frangadazita do Moreira. E o Bynia, para ajudar à festa, foi expulso por acumulação de amarelos (algo injusta, segundo os "analistas", mas enfim), ainda durante a 2ª parte.

No final, ao que parece, o ambiente azedou, à saída do estádio. Vários adeptos do Benfica (é por opção consciente que não lhes chamo "benfiquistas") insultaram a equipa, insurgindo-se contra treinador, jogadores (entre eles, Yebda, Bynia e Moreira) e até Rui Costa.

Ora, eu - como benfiquista fanático e fervoroso - fiquei descontentíssimo com a derrota. Senti-me humilhado e insultado até pela fraca prestação da equipa em campo.
Ainda assim, sinto-me mais insultado e humilhado ao ver chamar "benfiquistas" a uma horda de labregos que não teve sequer a decência de poupar Moreira (que nem consigo imaginar como se deve sentir mal pelos dois golos que cedeu) nem - e isto então é uma atroz falta de benfiquismo - Rui Costa!

Se há uma coisa da qual sempre me orgulhei, enquanto benfiquista, foi a de, para o bem e para o mal, pertencer a um grupo que está sempre unido a apoiar a equipa.
Um grupo que proporcionou um dos mais belos momentos da história do futebol em Portugal, ao aplaudir em massa Rui Costa, enquanto jogador adversário que tinha acabado de marcar um golo ao Benfica, para que este se animasse e se sentisse confortado.

E agora há esta falta de união?! Agora que a equipa precisa?!
Isto, meus amigos, não é ser benfiquista! Isto é ser "lagarto"!... Os sportinguistas sim, têm historial de assobiarem e insultarem a própria equipa!
Não aceito que se chame "benfiquista" a alguém que insulta a equipa do Benfica, muito menos a quem insulta um símbolo vivo como o Maestro!

Enfim... Desabafo à parte... Força, Benfica!
Vamos lá apanhar o Porto, e fazer esquecer esta desgraça!

"A nossa maior glória não reside no facto de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda" (Confúcio)

Fiquem bem, malta!... E portem-se mal!
SLB4ever!
Peace ;p

3 comentários:

Anónimo disse...

Uma vergonha termos perdido, e uma vergonha reagir assim como esses adeptos. Já deviam estar mais do que habituados a lidar com as desgraças recorrentes e embaraçosas do Benfica.

***

Bull disse...

Só um pequeno reparo: O primeiro golo surge de um fora de jogo não assinalado.
Na 2ª parte houve uma situação exactamente igual, excepto que o visado era o Suazo... aí o sr. fiscal de linha já decidiu acordar...
Quanto aos labregos... benfiquistas desses dispensam-se... e antes que pensem que foram as claques, eu não vi a notícia, mas quase aposto que não. Eles podem ter muitos defeitos, mas são os primeiros a puxar pela equipa asseguir a um golo sofrido, e ainda gritam mais alto...

Caroline disse...

Já os apanhámos!!
O Benfica será sempre o Benfica e temos de apoiar sempre o nosso clube!

SLB4ever

**