domingo, 24 de setembro de 2006

Algo estúpido

Hoje acordei e pensei: "Tenho de postar alguma coisa neste blog". Liguei o pc, fui para o blogger, fiz o log in, abri a secção do "posting": "create". Ali estava eu a olhar para o ecrã contendo um rectângulo em branco, tentando escrever alguma coisa. Comecei de facto a escrevinhar algumas coisas para de seguida apagar pensando: isto não tem interesse nenhum, assim não vou lá.

Enfim, fui-me dispersando do meu objectivo da manhã.
Voltei a lembrar-me disto ao final da manhã quando na minha barra de tarefas tinha uma janela minimizada "Blogger: Bulli...". Como a inspiração não era muita, decidi seguir o conselho do meu colega Lion: liguei a televisão em busca de assunto. Sic radical: estava a dar a quinta dimensão. "Interessante, mas demasiado rebuscado para escrever. Secalhar encontrava um asssunto a sério em canais mais sérios", pensei eu. RTP1: estava a dar 7ª meia-maratona de Portugal. "É hoje? Alguém me tinha desafiado para ir correr. Enfim, agora já não posso. Vou à da ponte 25 de Abril..."




Chegou o almoço, "Tenho de aproveitar o resto deste dia. Afinal é o meu último dia de férias. Amanhã já tenho faculdade...". A verdade é que todos os domingos, quer tenha aulas ou não penso isto. Sempre, sem excepção acabo por passar a tarde à frente da televisão. Agora atraem as pessoas para os filmes da tarde, pondo um "estreia" debaixo do logotipo da estação de televisão. Eu acho que funciona, pelo menos comigo. Isso, ou então é o síndroma de domingo à tarde...

Já desesperado, foi antes de jantar que resolvi fazer nova tentativa. Voltei a maximizar o "Blogger: Bulli...", nada... completamente desinspirado.
Duas tostas mistas depois voltei ao ataque. Desta vez voltei-me para a internet. "O google é meu amigo". Mas procurar o quê? Seria giro escrever sobre um assunto pouco sério, algo para animar o espírito, diria mesmo algo estúpido. Ri-me interiormente a pensar a estupidez que é procurar por "algo estúpido" no google. Esbocei um sorriso ao pensar que num dos resultados estaria: "algo estúpido: aquilo que estás neste momento a fazer", mas depois pensei melhor e vi realmente que era apenas algo sem sentido nenhum. "Não tenho nada a perder, nunca ninguém saberá..." Escrevi então "algo etupido" - Pesquisa google. Como se a gozar, o google rapidamente devolveu: "Será que quis dizer: algo estupido". "Sim, sem dúvida. Foi algo que não consegui dizer o dia todo. Talvez tu me possas ajudar!"... E cliquei no link. Fiquei deveras surpreendido: "Resultados 1 - 10 de cerca de 2.250.000 para algo estupido. (0,05 segundos)"
"Tanta gente a escrever algo estúpido na net". Passei rapidamente o primeiro resultado: aLgO EsTuPiDo!!!! → Y@YIT@ , o nome da música de Robbie Williams e Nicole Kidman "Something Stupid" traduzido para pitês, pela Y@YIT@.
Foi mais abaixo, um resultado que me chamou a atenção, não pelo contexto da pesquisa, mas pelo endereço: http://tansofia.hi5.com. "Um endereço do Hi5? o google já tem resultados do Hi5? O mundo está perdido!" Foi por curiosidade que entrei. Estava a dar uma música gira. Apontei o nome da música "Tenho de sacar isto!" Pensamento que afastei 6 minutos e 54 segundos depois, após ouvir os primeiros 15 segundos repetidos 27,6 vezes. Foi então na página da Tânia Sofia de 16 anos, jogadora de basket (que a partir de hoje vai ver o seu profile visitado por milhares e milhares de pessoas) que decidi que tinha que já que ia postar no blog que podia falar sobre isso, ou seja absolutamente nada ou se preferirem: algo estúpido.

:B

1 comentário:

Anónimo disse...

nao és kapaz d fikar kalado neh ?! lool smp a corrigir as pessoas...fg pah, tu és terrivel......lool
olha, plo menos conseguiu fazer-me rir loool
continuem assim
bjs ****