sábado, 1 de julho de 2006

A tradição ainda é o que era!

Que mais posso dizer?!
A tradição manteve-se, e Portugal saiu vitorioso do embate com a selecção britânica!
Num jogo muito bem disputado e equilibrado entre as partes, a selecção inglesa até foi a primeira a criar perigo, através do avançado do Manchester United, Wayne Rooney, mas o remate foi contra Meira.

Durante o jogo, há que realçar o desportivismo das duas equipas, que contrastou muito com a falta dele demonstrada tanto por Portugal como pela Holanda, nos oitavos-de-final!
Foram mostrados dois cartões amarelos, um para John Terry (que não jogaría, caso a Inglaterra passasse às meias) e um para Petit, que fica, também ele, impossibilitado de jogar a meia-final!

As duas selecções chegaram ao intervalo com o marcador a zeros (sendo que só trabalhou por altura da marcação das grandes penalidades), e o primeiro registo vai para a substituição por lesão do capitão inglês, David Beckham, ao contar do minuto 51 de jogo, para a entrada de Aaron Lennon (que, aliás, mostrou-se bastante capaz de substituir a estrela da equipa, tendo sido um dos mais inconformados com o empate, do lado inglês).

Dez minutos depois, aos 61', o àrbitro argentino Horacio Elizondo mostra a cartolina encarnada a Wayne Rooney por agressão a Ricardo Carvalho. Vistas as imagens, a pisadela do número 9 inglês sobre o "Johnson" do central português parece ter sido acidental.
Ainda assim, o homem do apito não entendeu assim, e a Inglaterra ficou a jogar com menos um jogador até ao final da partida (tirando os minutos em que Portugal teve dois jogadores a ser assistidos do lado de fora das 4 linhas).

Aos 63 minutos sai Pauleta e entra Simão, que vai ocupar a posição de Cristiano Ronaldo, enquanto este ocupa a posição mais adiantada no terreno.
Esta substituição foi seguida da entrada de Crouch para o lugar de ponta-de-lança, saindo Joe Cole.
Aos 74', Hugo Viana entra para o lugar de Tiago.
Aos 85', Cristiano Ronaldo volta à sua posição, saindo Figo para a entrada de Hélder Postiga para o lugar de ponta-de-lança!
Antes dos 120', registo ainda para a saida de Aaron Lennon que foi substituido por Carragher, e para um golo de Hélder Postiga, anulado por um fora-de-jogo bem tirado.
Ninguém marcou mais e o jogo foi mesmo para a lotaria.

Portugal até começou bem, marcou o primeiro e Ricardo defendeu o 1º da Inglaterra.
Com a vantagem do nosso lado, Hugo Viana atira ao poste dando a Hargreaves a hipótese de igualar a partida, num penaltie em que Ricardo ainda tocou na bola, mas não o suficiente.

De seguida Petit falha e põe os corações lusos a apertar... Mas Ricardo estava inspirado e volta a defender!
Postiga marca sem problemas e dá o 2-1 a Portugal.

De seguida, Carragher atira para mais uma defesa de Ricardo, que é seguida do golo de Cristiano Ronaldo, que põe termo ao sofrimento, carimbando a passagem para Munique!
Com o resultado final em 3-1 após grandes penalidades, Portugal vai defrontar a França, que derrotou o Brasil, penta-campeão do mundo, através de um golo do prodígio, Thierry Henry!

Quanto a mim, passámos a Holanda e a Inglaterra... Acho que temos equipa para a França!
Que é que vocês acham, caros leitores?! É a desforra do Euro' 2000?!

Estando apenas a duas vitórias do caneco, fica a pergunta...
Afinal... Será demais pedir o Mundo?!

Seja como for, Portugal é hoje, oficialmente, uma das 4 melhores selecções do Mundo!
Fiquem bem, malta... e portem-se mal!
Peace ;p

1 comentário:

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read » »