terça-feira, 11 de julho de 2006

Obrigado Portugal!!!

Houdy, malta tuga!
É claro que gostaría de vir aqui dizer que Portugal tinha fechado com chave de ouro a aventura no Mundial de 2006...
É claro que gostaría de abrir este post com algo do género: "Com o mundo aos pés!",...
...ou, pelo menos: "De bronze ao peito!"...
É claro que gostaría...

Mas o futebol e o destino têm destas coisas, e na noite do passado Sábado, dia 8 de Julho, a selecção da Alemanha acabou algo que a da França já havia começado na 4ª feira anterior, dia 5 de Julho:
Por um fim um tanto amargo a este lindo sonho lusitano.

Quem ainda nos salvou da goleada foi o injustiçado Nuno Gomes, que na sua segunda oportunidade de jogar com a camisola das quinas neste mundial, e na fase final de um dos jogos mais azarados de Portugal, conseguiu mais que o Hélder Postiga e o mesmo que o Pauleta, nas suas várias oportunidades ao longo do torneio, como escolhas principais para o ataque!
Mas enfim... É com os erros que se aprende, não é?!

O "mister" Scolari sempre aprendeu, portanto, qualquer coisinha!...
Mas, esperem lá... Porque raio estamos nós de cabeça baixa, minha gente?!
'Tá certo!... Não igualámos o recorde da época dos "magriços"...

E depois?!
Malta... Para todos os efeitos, somos a quarta melhor selecção de futebol do mundo!

Ficámos à frente da detestável Grécia (que de tão boa que era, nem conseguiu qualificar-se para o Mundial, coitadita), da Holanda, da Inglaterra, do México, da Argentina...
Meu Deus!... Ficámos à frente do Brasil!!!
E há mais...

Lembrem-se de todos os implicanços e todas as bocas foleiras e polémicas de que fomos alvo por parte dos técnicos, jogadores, dirigentes e imprensa holandeses, ingleses, franceses (nós eramos mal comportados, mas o Zidane é que, com ENOOORME "fair play" lá ficou com o prémio de melhor jogador do Mundial) e até brasileiros!...
Pois bem, talvez não tenham mostrado grande respeito por nós, mas uma coisa é certa:
Demonstraram, com certeza, medo! Muito medo!
Fizémos acagaçar algumas das melhores selecções do mundo!
Uma delas (o frustrado pretendente ao "hexa") até com a simples possibilidade de um confronto nas meias-finais!

Por isso,... Queixos para cima, nobre povo!
Vamos mas é louvar os feitos dos novos "Heróis do Mar"!
Com isto em mente, e em nome do Bullions...

Obrigado Ricardo!
Obrigado Quim!
Obrigado Paulo Santos!
Obrigado Caneira!
Obrigado Ricardo Carvalho!

Obrigado Meira!
Obrigado Ricardo Costa!

Obrigado Paulo Ferreira!
Obrigado Miguel!
Obrigado Nuno Valente!

Obrigado Costinha!
Obrigado Deco!
Obrigado Figo!
Obrigado Maniche!
Obrigado Petit!

Obrigado Tiago!
Obrigado Viana!
Obrigado Boa Morte!
Obrigado Nuno Gomes!

Obrigado Pauleta!

Obrigado Postiga!
Obrigado Cristiano!
Obrigado Simão!
...
Obrigado Scolari!

Obrigado Selecção!!!

Agora, Zé Povinho...
Que tal aproveitar este espírito para competir por um título ainda mais importante?!
O título de "campeão dos países desenvolvidos"!
Vamos aproveitar esta força para trabalhar!

Vamos aproveitar a tal união para levar Portugal para o topo da tabela que realmente importa: a tabela que marca os níveis culturais, económicos e sociais dos países...
Aquela que marca a qualidade de vida daqueles que formam, verdadeiramente, o próprio país... o povo!

Vamos entrar no Mundial de futebol de 2010 como uma nação a sério!
Uma nação realmente desenvolvida!...
Vamos deixar de lado o espírito trafulha que tanto nos marca há séculos!

Vamos preocupar-nos agora com a vida real!...
Vamos preocupar-nos com o verdadeiro Portugal!

P.S.:
São heróis... 'Tá bem... Mas vamos lá ter calma!
Isenção de impostos?!?!?! Só podem estar a brincar!...
É uma vergonha, logo a seguir a um campeonato brilhante, que a Federação Portuguesa de Futebol venha manchar o pano com um pedido tão insensato e estúpido!
Como portugueses e como associação desportiva que são, a FPF tem a obrigação (acrescida com o facto de, dada a projectção que tem, representar um exemplo para as massas) de cumprir a sua parte, pagando os impostos a que é obrigada!
Mas enfim... É Portugal... E é por isso que, como já disse atrás, temos de tentar aproveitar esta força para mudar!

Fiquem bem, malta!... E pensem nisso!
Peace ;p

sexta-feira, 7 de julho de 2006

Conheçam Matt Harding

Matt Harding é um jovem de 29 anos. O seu sonho era ganhar a vida a jogar jogos, o que é realmente aquilo que ele faz. Matt trabalha em Connecticut em programação de jogos.

Até aqui tudo bem.
O que faz de Matt uma pessoa diferente, de outros tantos milhões de pessoas?

Um dia Matt sentiu que faltava algo na sua vida, juntou algum dinheiro, largou tudo e decidiu ir viajar por todo o mundo (por todo o mundo mesmo!). Em todos os lugares que Matt visitava fazia uma dança cómica que filmava e punha na net para que os familiares e amigos soubessem onde ele estava.
Eu não sei porquê mas achei isto muito inspirador.



Matt decidiu fazer disto um estilo de vida, que segundo ele até sai mais barato do que a sua vida anterior.

Página do Matt - "Where the Hell is Matt?"

segunda-feira, 3 de julho de 2006

A Deusa desceu à Terra!

Saudações bullionais, caros leitores!
Aposto que já se estavam a roer todos enquanto esperavam pelo post da Bullionete deste mês, não?!
Pois... Pois...

A verdade é que, no passado dia 1 de Julho, o Brasil foi afastado do Mundial de Futebol pela França, que vai agora tentar parar Portugal na corrida pelo caneco!

Ainda assim, e para mostrar o nosso carinho pelo país irmão, apresentamos aqui, no Bullions, um pouco do que o Brasil tem de melhor!

E como estamos a entrar em Julho (calor, e tal...), e para provar que o maior país da América Latina não se faz só de futebol, apresento-vos: ...

A "Deusa do Brasil"... Assim é chamada a antiga modelo, presentemente actriz, que conquistou os corações dos leitores do Bullions, que nela votaram em massa,... Juliana Paes!

Nascida a 26 de Março de 1979 (terá agora, portanto, a bonita idade de 27 aninhos), em Rio Bonito, no Rio de Janeiro, Juliana Couto Paes alcançou a fama como uma empregada doméstica que cedia ao assédio sexual do patrão, na novela "Laços de Família" (2000).

Em 2001 aparece como "Karla" em "O Clone" e em 2003, em plena "acting spree", aparece em "A Casa das Sete Mulheres" (como "Mulher Embuçada"), numa participação na série "Os Normais" e na novela "Celebridade", interpretanto "Jaqueline Joy".

No ano passado, em 2005, a Juju (fica carinhoso... tipo... eu e ela somos "tu cá, tu lá", o que é que vocês achavam?! :p) teve uma espectacular interpretação na novela "América", como "Creuza", onde fez sonhar muitos de nós, mortais...

Ainda no bonito ano de 2005, a menina Paes interpretou "Lia" no filme "Mais Uma Vez Amor", de Rosane Svartmann, que é um Romace/Comédia que conta a história de um casal que se separa, mas prometem um ao outro, encontrar-se todos os anos. Cada um encontra outra pessoa e casa, mas continuam a encontrar-se todos os anos durante duas décadas e meia.

Juliana foi capa da revista Playboy do Brasil, cujas fotos estão aqui, em parte, representadas.

A "Deusa do Brasil" foi, ainda este ano, considerada uma das 100 mais belas pessoas do mundo, pela revista "People Magazine", o que lhe valeu a nomeação para entrada nas 5 candidatas a Bullionete Junho 2006, tendo conseguido arrecadar o prémio, que será, com certeza, o mais importante da sua carreira!

Não sabendo que mais dizer, agradeço a Juliana Paes o facto de existir e de nos brindar a todos com algumas das mais belas imagens que um homem pode ver!
Obrigado, Juliana!

Quanto a vocês,...
Fiquem bem, malta!... e portem-se mal!
Peace ;p

sábado, 1 de julho de 2006

A tradição ainda é o que era!

Que mais posso dizer?!
A tradição manteve-se, e Portugal saiu vitorioso do embate com a selecção britânica!
Num jogo muito bem disputado e equilibrado entre as partes, a selecção inglesa até foi a primeira a criar perigo, através do avançado do Manchester United, Wayne Rooney, mas o remate foi contra Meira.

Durante o jogo, há que realçar o desportivismo das duas equipas, que contrastou muito com a falta dele demonstrada tanto por Portugal como pela Holanda, nos oitavos-de-final!
Foram mostrados dois cartões amarelos, um para John Terry (que não jogaría, caso a Inglaterra passasse às meias) e um para Petit, que fica, também ele, impossibilitado de jogar a meia-final!

As duas selecções chegaram ao intervalo com o marcador a zeros (sendo que só trabalhou por altura da marcação das grandes penalidades), e o primeiro registo vai para a substituição por lesão do capitão inglês, David Beckham, ao contar do minuto 51 de jogo, para a entrada de Aaron Lennon (que, aliás, mostrou-se bastante capaz de substituir a estrela da equipa, tendo sido um dos mais inconformados com o empate, do lado inglês).

Dez minutos depois, aos 61', o àrbitro argentino Horacio Elizondo mostra a cartolina encarnada a Wayne Rooney por agressão a Ricardo Carvalho. Vistas as imagens, a pisadela do número 9 inglês sobre o "Johnson" do central português parece ter sido acidental.
Ainda assim, o homem do apito não entendeu assim, e a Inglaterra ficou a jogar com menos um jogador até ao final da partida (tirando os minutos em que Portugal teve dois jogadores a ser assistidos do lado de fora das 4 linhas).

Aos 63 minutos sai Pauleta e entra Simão, que vai ocupar a posição de Cristiano Ronaldo, enquanto este ocupa a posição mais adiantada no terreno.
Esta substituição foi seguida da entrada de Crouch para o lugar de ponta-de-lança, saindo Joe Cole.
Aos 74', Hugo Viana entra para o lugar de Tiago.
Aos 85', Cristiano Ronaldo volta à sua posição, saindo Figo para a entrada de Hélder Postiga para o lugar de ponta-de-lança!
Antes dos 120', registo ainda para a saida de Aaron Lennon que foi substituido por Carragher, e para um golo de Hélder Postiga, anulado por um fora-de-jogo bem tirado.
Ninguém marcou mais e o jogo foi mesmo para a lotaria.

Portugal até começou bem, marcou o primeiro e Ricardo defendeu o 1º da Inglaterra.
Com a vantagem do nosso lado, Hugo Viana atira ao poste dando a Hargreaves a hipótese de igualar a partida, num penaltie em que Ricardo ainda tocou na bola, mas não o suficiente.

De seguida Petit falha e põe os corações lusos a apertar... Mas Ricardo estava inspirado e volta a defender!
Postiga marca sem problemas e dá o 2-1 a Portugal.

De seguida, Carragher atira para mais uma defesa de Ricardo, que é seguida do golo de Cristiano Ronaldo, que põe termo ao sofrimento, carimbando a passagem para Munique!
Com o resultado final em 3-1 após grandes penalidades, Portugal vai defrontar a França, que derrotou o Brasil, penta-campeão do mundo, através de um golo do prodígio, Thierry Henry!

Quanto a mim, passámos a Holanda e a Inglaterra... Acho que temos equipa para a França!
Que é que vocês acham, caros leitores?! É a desforra do Euro' 2000?!

Estando apenas a duas vitórias do caneco, fica a pergunta...
Afinal... Será demais pedir o Mundo?!

Seja como for, Portugal é hoje, oficialmente, uma das 4 melhores selecções do Mundo!
Fiquem bem, malta... e portem-se mal!
Peace ;p

Ford Mustang... o desportivo; a estrela de cinema;... a lenda!

Sei que já escrevi sobre ele no início do blog, mas na altura foi apenas um textinho apaixonado de um amante dos automóveis e, em especial, do Mustang (eu). Decidi, então, contar, com objectividade e fora de paixões, a história deste cavalo selvagem... o Ford Mustang!

O "embrião" da lenda começou a formar-se quando, nos finais dos anos 50, Lee Iacocca, posteriormente presidente da Chrysler, começou a sua carreira como vendedor na Ford.
O seu talento e capacidade de trabalho levaram-no, em apenas 5 anos, a vice-presidente e director geral da marca norte-americana.

Tendo conseguido interpretar o desafogo económico do início dos anos 60, Iacocca quis um automóvel que trouxesse prazer aos seus utilizadores, e ao mesmo tempo tivesse um preço acessível.

Assim, em 1964 nascia a lenda quando, em Nova Iorque, era apresentado ao mundo o Ford Mustang!
Consistia num automóvel de 4 lugares, mas que apelava ao espírito desportivo, principalmente graças ao capot longo e entradas e saídas de ar presentes na carroçaria. O facto de ter uma bagageira pequena e um espaço interior escasso dava a sensação, aos ocupantes, de se encontrarem num desportivo muito compacto.

De início, o Mustang apresentou-se com um motor de 6 cilindros em linha, de 2,8 litros, a debitar 101 cavalos às 4000 rpm. Naturalmente, havia uma opção para os mais exigentes, de um V8, de 4,2 litros e 164 cavalos (também às 4000 rpm).

Com o sucesso e o passar dos anos, a Ford foi aumentando a potência aos dois motores, com o de 6 cilindros em linha a ganhar uma versão de 120 cv e o V8 a ganhar versões de 195 e de 220 cv.
Mais tarde, a célebre versão 289, com os seus 270 cv, abriu ao Mustang as portas da competição!

O mais belo automóvel do mundo sempre foi uma vedeta, mesmo no grande ecran...
Ao longo da sua história, vários foram os filmes em que a pérola da Ford apareceu com grande protagonismo, desde "Bullit", em 1968, com Steve McQueen.

A carreira desta estrela no cinema dura até hoje, por exemplo, com o filme "60 seconds", em que a personagem de Nicholas Cage tem a missão de roubar 50 carros de alto prestígio, sendo o mais importante "Eleanor", uma personagem interpretada por uma das versões do Mustang criadas pela lenda Carroll Shelby, o GT500, que foi posteriormente trabalhado por uma equipa liderada por Chip Foose.

O mustang continua a evoluir, sem nunca deixar as suas origens para trás, como mostra o novo Mustang, desenhado com base no original de 1964!

Ainda assim, não há amor como o primeiro, e não há, com certeza, Mustang como o original!
O carro a que Shelby, um dia, quando o convidaram a fazer a primeira versão desportiva do modelo, chamou de "carro de mulher", é ainda hoje, um dos maiores ícones dos carros desportivos, e uma das maiores lendas da história automóvel!

Fiquem bem, malta... e portem-se mal!
Peace ;p