"Por morrer uma andorinha não acaba a Primavera"?!... Ah bom!...
Houdy, people! Hoje decidi fazer mais uma crítica a um certo país, uma pequena faixa costeira que fica no extremo da Europa – Portugal...
Ora, já dizia Bruno Nogueira que não é muito dificil ser humorista em Portugal, uma vez que, todos os dias, aparecem sem grande procura, excelentes assuntos e matéria para humor...
...ou não fosse Portugal o país mais irreal da Europa...
Falo disto porquê?!
No passado dia 5 de Maio, estava eu descansado a assistir à repetição de meio-dia do programa da SIC Comédia, “Conversa dos Diabos”, e passaram imagens de algo que não tive oportunidade de ver aquando da sua passagem no noticiário...:
No passado Domingo, dia 30 de Abril, organizou-se, em Samora Correia, uma largada de touros cuja duração sería de 25 horas, visando bater um recorde para o Guiness.
Os organizadores não contavam era com a morte de um homem de 50 anos, colhido por um dos animais, sendo perfurado na zona dos pulmões e do coração!
Segundo os bombeiros que estavam no local, não havia salvação possível para mais esta vítima de uma das mais degradantes tradições de Portugal.
Agora, a piece de resistence (aquele pormenor que torna isto tudo digno de uma blogada no Bullions) é que, confrontados com a situação, e em resposta ao repórter de serviço, as pessoas respondiam todas de ânimo leve, que tinha sido um infeliz contra-tempo, mas que a festa não podería parar, pois estava em jogo um RECORDE DO GUINESS!!!...
E ainda há mais!...
Uma senhora com os seus 80 anos (devia andar por aí) respondeu, com um sorriso, que “por morrer uma andorinha não acaba a Primavera”!!!
Agora... se me permitem, completo...
(não queria falar sobre isto, porque, apesar de não ter qualquer vestigio de talento enquanto actor, tenho respeito por ele enquanto pessoa, e acho uma injustiça alguém morrer tão jovem...)
Mas o que a senhora não disse foi que...
Por morrer uma andorinha não acaba a Primavera,... SE A ANDORINHA NÃO FOR UM GALÃ DOS MORANGOS COM AÇÚCAR!!!
Porque se for, levamos com notícias de m*rd* durante mais de uma semana em telejornais (e jornais escritos) sensionalistas, “programas da manhã”, revistas cor-de-rosa, etc.
Temos de ouvir manifestações de apoio a toda a hora, e que se estendem por mais de uma semana, para UMA DAS PESSOAS que morreu na estrada naquela noite, e que, por acaso, não tería acontecido se estivesse a respeitar a velocidade correcta para a estrada onde circulava!
Sinceramente,... Portugal faz de si próprio uma anedota!... E mostra, cada vez mais, o seu estúpidamente baixo, nível de cultura!
Por estas alturas, confesso, chego a sentir VERGONHA de ser português!
São estas coisas que, mais do que chocar, metem-me nojo, e provocam em mim um ódio tremendo ao povo português em geral, do qual faço, infelizmente, parte!...
Rezo para que, um dia, Portugal veja o que realmente importa,... Deixe a Selecção perder, o "Dino" em paz, e o Castelo Branco morrer de fome... e veja que HÁ COISAS MAIS IMPORTANTES DO QUE SER CAMPEÃO DO MUNDO!...
...ou recordista mundial de largadas de touros...
PS: O futebol é bom como espectáculo, e até sou adepto ferrenho de um certo clube de vermelho e àguia ao peito, mas convenhamos... ...Há que saber quando parar, e olhar para as coisas sérias! (Quanto aos Morangos com Açúcar... Já não desculpo, pois nem como espectáculo aquilo vale!)
É tudo...
(uff... já disse! ;p)
Fiquem bem, malta... e portem-se mal!
Peace ;p
2 comentários:
Isto é um comentário só para não dizerem que não têm.
Sr. Dr. Eng.
A praça de toutos do Campo Pequeno acho que abre hoje. Alguém quer ir à tourada comigo??
Pessoa anónima (Sr. Dr. Eng.)
Enviar um comentário