segunda-feira, 29 de maio de 2006

A Mais Bela Bandeira do Mundo!... E a mais insólita selecção de SUB-21...

Ora, desde a última vez que postei no blog já se passou tanta coisa digna de registo, que achei que era altura de referir, pelo menos, algumas.
Para já, muitos parabéns ao BES e à SIC pela "Mais Bela Bandeira do Mundo" realizada no dia 20 de Maio, no estádio do Jamor! Devo dizer que fiquei surpreendido com o belo resultado, no que toca à bandeira em si! Fez um excelente efeito!
Ainda assim, devo roçar os dois lados da questão... E segundo me chegou aos ouvidos, por parte de pessoas que foram participar na dita bandeira, houve uma enorme falta de organização, em especial no campo da segurança, com falta de policias e bombeiros no local, e muita gente a saír do relvado desmaidada.

Mas pronto, infelicidades e dificuldades à parte, a ideia foi boa, e podemos dizer que, como diz o BES na sua campanha agora, "No apoio à selecção, somos campeões do mundo."!

Aproveito a embalagem para falar do tão publicitado Euro 2006 de SUB-21, realizado no norte de Portugal, e para o qual a nossa selecção, até por ser considerada uma das duas melhores do mundo (de SUB-21... Atenção!), era favorita...
A verdade é que, depois de uma qualificação brilhante (10 victórias em 10 jogos) e um passado recente tão glorioso, confesso que tinha mais esperança no Euro de SUB-21 do que no Mundial de selecções A...

Mas depois do que se passou, espero muito sinceramente que eu estivesse enganado, e que a selecção A consiga mais que os miúdos!
Mesmo apetrechada de estrelas como Quaresma, Moutinho, Manuel Fernandes, Raúl Meireles e Hugo Almeida, a selecção não consguiu ir além do... último lugar do grupo!
Em três jogos sofremos 3 golos (1 contra a França, 2 contra a Sérvia e Montenegro e 0 contra a Alemanha) , e marcámos 1 contra a Alemanha, no único jogo em que se conseguiu vislumbrar uns minutinhos do que foi, em tempos, a selecção portuguesa de sub-21!

Estamos eliminados mas, ao menos, conseguimos arranjar maneira de obrigar a Alemanha a voltar para casa mais cedo (caímos, mas arrastámos alguém connosco! lol)!

Já no periodo de descontos (que foi até 7 minutos!), Portugal despertou derrepente, e numa jogada espéctacular, o médio criativo do Sporting, João Moutinho, responde de forma brilhante a um cruzamento do lado esquerdo, e pontapeia a bola à meia volta, lançando uma autêntica bomba que só parou no fundo das redes germânicas!
"Bomba" porque, para além de ter sido um golo feito de um missil "do caraças", deitou completamente por terra a já quase garantida passagem da Alemanha para as meias-finais!

Até ao fim, ainda houve mais duas GRANDES oportunidades que incendiaram a esperança lusa que, uma vez concretizadas, quase nos davam a passagem às meias em pleno periodo de descontos!
Há que realçar também o excelente, e mesmo comovente, apoio dos adeptos à selecção das quinas, que cantaram por Portugal, até quando já não havia nada a fazer, e os jogadores, apesar de terem ganho, choravam a não passagem às meias no relvado!

Se fosse pelos adeptos, o caneco era nosso! Disso não tenho dúvidas!...

Por fim, uma nota para o hilariante jogo-treino da selecção A contra a selecção de Cabo Verde:
Para começar, as duas paragens a meio de cada parte para beber àgua, dinamisadas pelo àrbitro holandês!... Partiram-me todo! loool

Depois um auto-golo de Meira, que deve ter achado que iria ajudar a dar mais "pica" ao jogo!
Para terminar em beleza, o menino d'ouro (Cristiano Ronaldo) conseguiu fazer, mais uma vez, m****, ao agredir um colega de profissão num jogo AMIGÁVEL!!!
Enfim, o 4-1 contra Cabo Verde (com 3 paragens em vez de uma) não chega, para uma selecção que ambiciona com a copa do Mundo, mas ok!

É tudo por agora... e votem rápido... 'tá-se a esgotar o tempinho!...
Fiquem bem, malta!... e portem-se mal!
Peace ;p

Sem comentários: