quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

"Bate-pé" ao Liverpool na Luz, a "armadilha de ingleses"!


AH, G'ANDA BENFICA!!!
Saudações Benfiquistas, caros leitores...
Lion's in the house!
Pois é, depois da selecção inglesa (contra Portugal) e do Manchester United, foi a vez do Liverpool, actual campeão europeu, caír na Luz, aos pés do Benfica!
Claro que não foi um jogo que o Benfica tenha dominado,... muito longe disso. Apesar da maior posse de bola, os encarnados tugas puderam reparar que os encarnados "beefs" (os "reds"), de cada vez que pegavam na bola, demoravam muito pouco tempo a criar grande perigo.

Ainda assim, a verdade é que a defesa do Benfica funcionou, e não fosse a má sorte de Simão numa desmarcação em que ficou num "1 para 1" com Reina, também o ataque tinha dado mais cartas.
O Benfica criou perigo frente a um Liverpool a tentar usar a sua exímia defesa (só tinha sido batida uma vez para a Champions deste ano, e foi num jogo que acabou por ganhar por 2-1), para saír do inferno da Luz com um empate favorável.
Mas o Benfica continuava a criar perigo (destaque para uma tentativa, de Petit, de surpreender Reina, que foi evitada em cima da linha pelo guardião "ex-Villareal"...


Com a entrada de Karagounis, o Benfica ficou ainda mais perigoso, e começou a tomar a iniciativa de jogo. A agarrar o touro p'los c... (ok... perceberam a ideia)

Foi ao bater dos 83 minutos, quando já se adivinhava o empate, que o mesmo grego segura a bola e começa a galopar em direcção à baliza. Os ingleses só o conseguiram travar recorrendo a uma falta. O Benfica ganha, assim, um livre a uns 20 e poucos metros da baliza, descaído para o lado direito da forma como atacava a equipa da casa.


Quando se viu Petit a ganhar balanço, toda a gente previu mais uma bomba do número 6 (os ingleses também...)... Mas não!
Sai um lance estudado, igualzinho ao tentado contra o Guimarães, com Luizão a aparecer na cara do guarda-redes para cabecear. Mas ao contrário do utilizado contra o Guimarães... Luizão NÃO estava fora de jogo!
É a loucura na Luz! O inferno grita de alegria!... "GOOOLOOOOOO!!!"
Não é "levesinho", não se chama Liedson, mas lá que resolveu, resolveu! Luizão resolve!


No final, e utilizando uma frase de um general japonês na altura do ataque a Pearl Harbor...
Cuidado, Benfica! "Não fizemos mais que acordar um gigante adormecido!"
Em Anfield, a 8 de Março, pede-se um Benfica forte, seguro, ainda melhor que o de ontem. E ao ataque, pelo menos à procura de 1 golo, que dará segurança à passagem aos quartos!
Apesar de não ter sido grande ajuda para passar aos quartos-de-final, esta vitória histórica (a primeira derrota do Liverpool na Champions deste ano) foi importante para mostrar que estamos prontos para lutar entre os grandes da Europa!
O Benfica bate o pé aos gigantes do futebol mundial!

Uma especial chamada de atenção para Mohamed Sissoko, do Liverpool, que ficou hospitalizado (na CUF), e poderá perder parte da visão devido a uma entrada mais descuidada do Beto, do Benfica. O brasileiro terá ido já pedir desculpa pessoalmente ao colega de profissão, no hotel em que está instalado.

Desde já um desejo de melhoras para Sissoko, em nome do blog Bullions!
Por fim, até 6ª feira!
(Altura em que apresentaremos a Bullionete Fevereiro 2006, escolhida por vocês...)
Fiquem bem,... e portem-se mal!
Peace ;p

2 comentários:

Anónimo disse...

ganda BENFICA!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

É assim msm BENFICA!!!!!!!!!!!Ganhámos ao Liverpool e vms passar à próxima fase!!!!!!
Ganda Benica!!!!!!!!!!!!!!!!!

Adoro este blog!Parabéns!