quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Grande pequeno projecto!

Howdy, people!

Parece que nunca mais ponho aqui o texto que fiz há já umas semanas... Está complicado. Mas prometo que hoje à noite, ou durante o dia de amanhã, ele aparece aqui. Não é nada de especial, mas foi uma reflexãozita que me pareceu, na altura, interessante.

Para já, fica aqui um vídeo promocional do BB1 da Peugeot. A marca francesa, quanto a mim, lança aqui um projecto que promete muito.
O que, à primeira vista, pode parecer apenas mais um concorrente para o Smart ForTwo (a juntar já à lista onde entra o recente iQ da Toyota), revela-se rapidamente muito mais do que isso!




Entre as várias e interessantíssimas características que me chamaram já a atenção, destaco duas:

- Nem perdendo tempo para referir o quão "amigo do ambiente" é o BB1 (é-o imensamente!) nem o facto de se mover com energia de baterias perfeitamente ecológicas, viro antes a atenção para as células foto voltaicas de nova geração presentes no tejadilho, e perfeitamente enquadradas, de forma harmoniosa, com o desenho do veículo (o que não se tem mostrado fácil em muitos projectos que nunca foram para a frente, na indústria automóvel);

- Em segundo lugar, e apesar de o habitáculo ter tanto para dizer, destaco os 4 lugares do BB1! Sim... 4 lugares! E vendo o vídeo vão entender o quão engenhosos foram os designers que trabalharam neste projecto, pela forma simples, rápida, intuitiva e interessante como se operam os 4 lugares. É um misto de novo conceito com o mais básico e antigo sistema que se pode pensar... é conceptualmente genial!

De resto, fica ainda o registo para um citadino - que não compete em velocidade e potência com os automóveis citadinos, uma vez que está dentro do enquadramento regulamentar de um quadriciclo - que até tem bastante bom aspecto no exterior!
Ao início estranha-se um bocado, por causa do seu tamanho, mas uma breve análise de vários ângulos de visão permite-nos entender que se trata de um veículo, para além de prático e brilhante, muito atraente!

Resta-me dar os parabéns à marca que tem feito jus ao leão que enverga no seu logo... Parabéns, Peugeot!

Fiquem bem, malta!... E portem-se mal!
Peace ;p

PS: Para mais informações sobre o Peugeot BB1, vão a: http://www.bb1-peugeot.com/.

1 comentário:

Bull disse...

Pena não se apostar mais nisto. Para a maior parte das pessoas da cidade um carro destes chega e sobra para o dia-a-dia. Era muito mais agradável andar na cidade se 90% dos carros que circulassem fossem estes...