terça-feira, 16 de dezembro de 2008

"O impossível reside nas mãos inertes daqueles que não tentam" (Epicuro)

Howdy, people!

Esta semana tem sido uma loucura por causa de trabalhos por acabar...
Ainda assim, e em pleno "contra-relógio" para acabar o último trabalho a entregar antes do Natal, decidi fazer uma paragem para respirar e fazer uns desabafos aqui no Bullions!

Ultimamente está a tornar-se difícil ser benfiquista, por aqui. Passo os dias a ouvir comentários em tons de gozo, por parte de lagartos e tripeiros.
Ele é o Olympiakos, o Leixões e... a obrigação de ganhar por 8-0 ao Metalist (e esperar ainda por um empate entre os gregos do Olympiakos e os alemães do Hertha de Berlim), se quisermos seguir em frente na Taça UEFA!

Antes de mais, não entendo tanto gozo pois, mal ou bem, todos esses comentários vêm ainda de baixo, na tabela classificativa do campeonato! É que os nossos "amigos" verdocas e azulocas esquecem-se que ainda estamos em 1º.
É certo que isto pode mudar na próxima jornada, bastando para isso um pequeno deslize... Mas o que interessa é que, no momento, não estão, literalmente, em posição de gozar com o Benfica!

Avançando para o tema do artigo, o treinador do Metalist disse, ao chegar a Lisboa: "Perder por 8?! Isso é impossível!".
Também o comentador portista do "Trio de Ataque" (da RTP), definiu a situação do Benfica na Taça UEFA como estando, "na prática, eliminados".

Respondendo para já ao senhor do "Trio de Ataque", tenho de corrigir:
Para ser correcto, e usando da teoria do senhor em questão (e da maior parte das pessoas), na qual será "impossível" ao Benfica passar à fase seguinte, a expressão, neste caso, deve ser "na teoria". Isto porque, em "teoria", será "impossível" ao Benfica marcar 8 golos aos ucrânianos, sem resposta, e ainda conseguir que gregos e alemães empatem.

Na "prática", o Benfica ainda não jogou a última jornada. E ainda há uma hipótese de passar, logo, o SLB não pode estar, "na prática", eliminado!

Quanto à descrença geral na passagem do Glorioso, tenho de dizer que estou contra!
Não é que ache que conseguimos ganhar 8-0 facilmente. Mas também não considero uma meta "impossível"! Acho que, no máximo, podemos qualificar este objectivo como "altamente improvável". Nunca impossível!

E como ser Benfiquista é saber sofrer, saber acreditar e não deitar a toalha ao chão antes do apito final, EU ACREDITO!

A minha dúvida é: Será que os jogadores acreditam? Será que Quique acredita?
Espero que sim! E, dadas as circunstâncias, o Benfica pode, por mim, sair eliminado da Taça UEFA nesta 5ª feira... desde que eu veja fé nos olhos e na atitude da equipa, durante o jogo!
A verdadeira desilusão será se, na 5ª feira, vir uma equipa de derrotados a deixar passar o tempo!
É que o Benfica não é isso! E se for para essa atitude, mais vale desistir logo e perder por falta de comparência!
Já agora, informam os adeptos que estejam a pensar ir à Luz, e poupam-lhes o dinheiro dos bilhetes, e a trabalheira toda! Nesse caso, poupam ainda a vergonha!
É que não é vergonha ser eliminado da Taça UEFA... É vergonha entrar em qualquer jogo com espírito derrotista, ou oferecer os pontos em bandeja de prata sem ir à luta primeiro!

Nesta 5ª quero um Benfica a acreditar no que está a fazer! Um Benfica a lutar por chegar aos 8, 9 ou 10 a zero!

E lembrem-se, camaradas benfiquistas:
"Não há nada impossível; há só vontades mais ou menos enérgicas" (Júlio Verne)!

Fiquem bem, malta!... E portem-se mal!
Peace ;p

2 comentários:

Bull disse...

Eu até acredito que vamos dar 8 ao Metalist com a equipa de suplentes (sim, o Quique disse que ia rodar a equipa...), se dependesse só de nós... O problema é que isso não chega, é preciso que haja empate no outro jogo, isto claro, para passar a eliminatória.

Anónimo disse...

Ya, ya, vão sonhando com isso... lol
Não que eu não seja do Benfica, mas não tenho ilusões a esse ponto. Acho que se não perdermos já é muito bom
**