sábado, 1 de novembro de 2008

"... a conta que Deus fez"!

Howdy, people!


Mais um ano, mais um "Dia de Todos os Santos" mas, mais importante do que isso, este é mais um aniversário celebrado pelo melhor blogue do ciberespaço!

Neste 3º aniversário, decidi fazer um balanço destas 3 Primaveras que passámos juntos contigo! Sim, tu... Não há assim tanta gente a ler o Bullions - ou pelo menos não se fazem notar, nem com comentários nem com nada - portanto não estou a falar para nenhuma multidão.

Nestes 3 anos de existência podemos ver que, em tanto tempo a "blogar", nem o touro, nem o leão conseguiram atrair muitos leitores para este espaço. Lá aparece um comentáriozito aqui, outro ali (uns quantos "spams", também)... Mas, no geral, e em especial ultimamente, tem havido pouco movimento desse tipo, aqui no Bullions.

Quem segue o Bullions desde o seu início sabe que o nosso slogan é "One bull, one lion, that's all it takes... or not..." ("Um touro, um leão, é só o que é preciso... ou não!").
Foi com ele que nos apresentámos ao Mundo (ou talvez só Portugal... ou Lisboa... ou ao nosso círculo de conhecidos que, sob ameaça, lá vai visitando o blogue de vez em quando).

Aquele "ou não" sempre foi uma piadita. Uma expressão que tanto usamos entre nós. No entanto, passados estes 3 anos, não posso deixar de me perguntar:
Será que é uma dúvida tão descabida?! Será que basta mesmo um touro e um leão para criar um blogue com o mínimo sucesso?!

Nada temam, que não me preparo para anunciar um abandono (todos: "Ohhhh..."), mas acho que, ao fim destes 3 anos, torna-se pertinente perguntar ao público do Bullions (excelente estratégia para nos sentirmos ainda mais em baixo, quando ninguém responder):
Será que Bull e Lion têm dado conta do recado?! Será que o Bullions é mesmo uma mais-valia para o ciberespaço?!... Ou será que é apenas um "mais valia estar sossegado"?!

Lembro que a fase mais activa do Bullions (em termos de comentários e de reconhecimento) foi na mítica época das Bullionetes!

Não vamos enveredar pelo mesmo caminho, podem estar descansados. Mas, já agora, queremos saber:
O que gostariam vocês, queridos leitores, de ter do Bullions?!
Que tipo de projectos gostariam de ver aqui no blogue?!

Para terminar, e tentando apaziguar os vossos coraçõezinhos, quero dizer que, apesar destas dúvidas (acho que todos temos dúvidas existenciais, a certa altura da vida... o Bullions teve-as agora, aos 3 anos... puto precoce!), Bull e Lion não desistirão assim tão facilmente!

Depois destes 3 anos algo tremidos, vamos dar o nosso melhor para que venham aí outros 3 cheios de visitas, comentários e reconhecimento!

Claro que - e agora respondo a uma das primeiras perguntas do artigo - não basta, afinal, um touro e um leão! Precisamos de vocês! Precisamos que comentem, divulguem e se envolvam!
Disparem sugestões, críticas e palmadinhas nas costas!

Afinal, o Bullions não é só um touro e um leão...
O Bullions é um touro, um leão, e outros tantos quantos forem aqueles que visitem, leiam, vejam, comentem e divulguem!


Obrigado por tudo, malta! Continuamos a contar convosco!
Fiquem bem!... E portem-se mal!
Peace ;p

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Antes de mais, Parabéns atrasados!!!!!!!!!
e agora, que moral é essa?!O Bullions é um espetáculo ;)
Eu gosto bastante do vosso blogue, e falas ausência de reconhecimeno, então e o Prémio Mensagem de Melhor Blogue de Interesse Cultural e Lúdico? Esqueceste-te? E olha que não foi uma escolha parcial, apareceu muita gente a votar Bullions e muita gente a suportar e a apoiar o blogue num momento em que ele mais precisava. E olha que é um prémio de grande prestigio! xD
Quanto a comentários, eu passo aqui muitas vezes e digo sempre qualquer coisita, posso ser das poucas, mas estou cá!
Eu percebo o que estás a dizer, sinto a mesma coisa quando não há comentários na Mensagem, quando sinto que escrevo qualquer coisa importante ou interessante e fico à espera ansiosamente do feedback das pessoas e nada...é uma desilusão de facto.
Quanto a melhorias da vossa parte, tenho uma sugestão, tornem isto mais dinâmico, como quem diz, façam mais do que uma publicação por mês cada um (mesmo que ninguém comente)! Porque as pessoas podem tropeçar no Bullions, acham interessante mas não comentam, voltam a passar aqui de propósito uns dias mais tarde e está tudo igual, perdem a vontade de continuar a consultar o vosso blogue. Quando algo está em estado de quase-lactência e quase nunca há novidades, perde um bocado o interesse.
E eu divulgo bastante o Bullions, mas sabes como são as pessoas, são umas preguiçosas e nunca vêem à blogosfera, mesmo que sejam amigos ou família. Praticamente só visitam os nossos blogues os nossos colaboradores da redacção do mesmo. Mas não é por isso que desistimos! Bola para a frente, e que o Bullions e a Mensagem só morram connosco!
Parabéns pelos 3anos Bullions, tu mereces! ;)
*****

Anónimo disse...

Eu acho que o Bullions é como aqueles artistas que só são reconhecidos depois de morrerem, lol, pelo menos até agora, mas esperemos que isso mude em breve, e que seja reconhecida a gradiosidade do Bullions e dos seus dois autores, que tanto merecem :)
***
Incentivo suficiente? xD

Anónimo disse...

Peço imensa desculpa pelo atraso (uns 10 dias) mas PARABÉNS BULLIONS!!!
Acho que se pode dizer que sou assidua aqui no blogue e costumo comentar (às vezes muito mais tarde do que quando leio pela 1ª vez)!

Gosto imenso dos posts (tanto do Lion como do Bull)e dou os parabéns aos 2 porque escrevem muito bem e me mantêm interessada no blogue e sempre expectante (não sei se é o termo correcto) para um novo post!

Espero que continuem a escrever por muitos e muitos mais anos...

***

Anónimo disse...

Eu reconheço que venho aqui poucas vezes, mas as que venho gosto muito por isso estão de parabens. Quanto aos comentários, eu acho que se em vez de lingotes tivesse a palavra comentários, teriam mais, pois se calhar há pessoas que não sabem muito bem o que são os "lingotes", bjs. vitória