domingo, 21 de outubro de 2007

Isto não se faz, pá!

Howdy, people!
Numa tarde algures na semana passada, estava eu a fazer mais um relaxado "zapping" pelos muitos canais que nos oferece a televisão por cabo, quando algo me forçou a prestar mais atenção a um momento televisivo deveras improvável...
O programa era o "Contacto", e o canal era a "SIC".
Não me interpretem mal! Eu até gosto do "Contacto", mas a hora era de uma rubrica a que chamam de "Tertúlia Cor-de-Rosa". Tal momento consiste num grupo de pseudo-celebridades que se entretêm a comentar a vida alheia, baseando-se no que foi já explorado por revistas da especialidade a que gosto de chamar "literatura de lareira" (não porque sejam de boa leitura no Inverno, mas porque são muito boas para atear o lume).
Como se já não fosse interessantíssimo um momento televisivo quase tirado a papel químico daquilo que se passa durante as tardes na minha rua (Com as vizinhas a gritar as suas coscuvilhices directamente dos parapeitos das suas janelas), neste dia os habituais "tertulianos" contavam com a singular presença de José Castelo-Branco... (não digo mais nada...)

Ainda assim, houve uma forte motivação para não mudar de canal... Castelo-Branco falava de uma série de capas das tais "conceituadas" revistas que, junto a uma fotografia do Rei do Pimba Português (aka Tony Carreira), anunciavam em letras garrafais algo como:
"TONY ABANDONA OS PALCOS!"

Quando vi as capas de revista que mostraram, apoderou-se de mim um sentimento muito forte e, quase de lágrimas nos olhos, pensei:
"Finalmente!... Ele desistiu!... ESTAMOS LIVRES!!!"

Fazia já planos para uma festa de arromba e mesmo uma proposta de feriado nacional para apresentar na Assembleia da República quando, drástica e violentamente, o sonho se desfez...
Na barra horizontal na parte inferior da imagem, a realização do programa dava-nos a ler:
"Pausa na Carreira"
Pensei: "Pausa?!?!... Isso quer dizer...?!"

Antes que pudesse concluir o raciocínio, os "tertulianos" explicavam a situação como uma pausa por motivos médicos que Tony estava a aproveitar PARA GRAVAR MAIS UM DISCO E PREPARAR MAIS ESPECTÁCULOS!!!
Em desespero, e quase ajoelhado no chão gritava mentalmente:
"NÃÃÃOOOOOO!!!"
(Gostaram do pormenor do "gritar mentalmente"?! Acabei de inventar!)

Devo dizer que, durante aqueles pequenos segundos de ignorância, eu fui realmente feliz! Durante segundos vivi num mundo SEM TONY CARREIRA!

Acho que se devia processar estas revistas por darem falsas esperanças às pessoas! Fazerem-nos pensar que o Tony Carreira se tinha calado de vez e, afinal, foi só fazer uma pausa...
Isto não se faz, pá!!!

Fiquem bem, malta!... E portem-se mal!
Peace ;p

PS: Durante a conversa, Castelo-Branco subiu vários pontos (das dezenas de pontos negativos que tinha) na minha consideração quando, questionado sobre a música de Tony e o que achava do filho Mickael Carreira, admitiu que não conhecia a música e que não fazia ideia de quem fosse Mickael...
José Castelo-Branco... Se não conheces a música e nunca sequer ouviste falar em Mickael Carreira,... és um sortudo, pá! Não tenhas curiosidade!
Mantém-te na ignorância, pois há coisas com que ninguém deveria ter de conviver... E a música de Tony e Mickael Carreira é, com toda a certeza, uma delas!
Aqui fica provado que, mesmo um "metrosexual" (o que quer que isso seja, imaginando que existe) tem os seus padrões mínimos! Mesmo vestindo Chanel, pintando as unhas e pondo batom, um homem que não sabe sequer quem é Mickael Carreira e nunca ouviu a música do pai (Tony) merece mais respeito do que um Tarzan Taborda, ou um Zezé Camarinha (Ok... Maus exemplos... Mas vocês perceberam a ideia...)!

5 comentários:

Anónimo disse...

Escusado será, dizer como fiquei triste com este teu post, acho de muito mau gosto como já te disse algumas vezes tentar deitar abaixo um artista qualquer porque não se gosta, ninguem é obigado a gostar e a ouvir, se nao gostas não ouves, o que nao vai acontecer daqui pra frente, pois sempre que fores comigo no carro vais ouvir TONY CARREIRA, pois como tu sabes eu adoro o TONY e as suas músicas e devias respeitar como eu respeito os teus gostos e quanto mais nao fosse por isso, por um pouco de respeito a mim podias deixar de postar sobre este assunto desta maneira, bjs

Anónimo disse...

Ainda volto aqui só para dizer mais uma coisinha, como é que José Castelo Branco, uma pessoa que não faz nada de útil na vida e que tu já tanto criticaste te pode merecer mais respeito do que um cantor consagrado com milhoes de fãs pelo mundo fora e que lutou para conseguir fazer na vida aquilo que mais gosta, que é cantar (como tu estás a lutar agora por fazeres aquilo que que gostas)e que com as suas canções alegra e faz feliz muita gente? Até porque tu sabes muito bem o que é querer fazer aquilo de que se gosta e espero que consigas e que ninguem fale mal de ti só por
não gostar do teu trabalho porque nao se pode agradar a toda a gente e eu ia ficar muito triste se visse uma crítica negativa a teu respeito, bjs

Anónimo disse...

Howdy!
Mãezinha... Sabes que não escrevo para ofender ninguém... Mesmo que algumas pessoas o mereçam (não falo do Tony, claro).
Mas tens de perceber que o Bullions é um blogue que diz e dirá sempre o que vai na alma dos seus autores (eu e o Bull), independentemente dos gostos de outras pessoas.
Não estou aqui a tentar deitar ninguém abaixo, apenas a relatar experiências e a dar a minha humilde opinião acerca de um artista da nossa praça. E como artista, tanto o Tony Carreira, como qualquer outro cantor, actor, pintor (etc) tem de se sujeitar a críticas boas e más.

Quanto à minha situação, espero naturalmente chegar a uma posição em que possa ser alvo de críticas (algumas positiva, outras negativas, como todos os artistas).
Claro que admiro a forma como o Tony conseguiu sucesso que tem tido pelo próprio suor, mas não consigo aceitar o tipo de música e a exagerada obsessão de que é alvo...

No que toca ao José Castelo-Branco, como disse, ele subiu na minha consideração, mas dados os pontos negativos que tinha, continua muito em baixo. Continuo a desprezá-lo como já o desprezava,... só que agora desprezo-o um bocadinho menos.

Fica bem, mãezinha!
E como disseste, não se pode agradar a toda a gente. Por isso mesmo, mais vale agradarmo-nos a nós próprios, e quem gostar gosta...
Muitos beijões ************
Peace ;p

Anónimo disse...

Meu querido filhote, tens toda a razão quando dizes que devemos agradarmo-nos a nós próprios acima de tudo, mas quando dizes que não consegues aceitar o tipo de música e a exagerada obsessão de que é alvo...Mas porque é que tu tens que aceitar? Muitos beijinhos

Anónimo disse...

Mãezinha... Enquanto público e apreciador de música, tenho o direito, e enquanto autor no Bullions, tenho a obrigação de fazer ouvir (ou melhor, comunicar) as minhas ideias e crítias acerca dos mais variados assuntos e artistas.
E, como já disse, enquanto artista, o Tony Carreira é tanto alvo de críticas como qualquer outro na mesma condição.
Fica bem!
Muitos beijões!
Peace ;p

PS: E, por favor, pára de por Tony Carreira aos berros no carro para me castigar... Estás a tentar privar-me da liberdade de expressão!!! :p