quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Que metade do cérebro usas?

Para que lado vêem a bailarina a dançar? Se estiverem a vê-la a dançar no sentido dos ponteiros do relógio, então estão a usar a parte direita do cérebro (parte mais criativa), se a virem a dançar no sentido contrário aos ponteirosdo relógio, entaõ estão a usar a parte esquerda (parte mais lógica).

Quanto a mim, quando vi a imagem pela primeira vez, via-a a dançar no sentido dos ponteiros do relógio. Com o tempo e treino, consigo vê-la a dançar em qualquer um dos sentidos.

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

domingo, 21 de outubro de 2007

Isto não se faz, pá!

Howdy, people!
Numa tarde algures na semana passada, estava eu a fazer mais um relaxado "zapping" pelos muitos canais que nos oferece a televisão por cabo, quando algo me forçou a prestar mais atenção a um momento televisivo deveras improvável...
O programa era o "Contacto", e o canal era a "SIC".
Não me interpretem mal! Eu até gosto do "Contacto", mas a hora era de uma rubrica a que chamam de "Tertúlia Cor-de-Rosa". Tal momento consiste num grupo de pseudo-celebridades que se entretêm a comentar a vida alheia, baseando-se no que foi já explorado por revistas da especialidade a que gosto de chamar "literatura de lareira" (não porque sejam de boa leitura no Inverno, mas porque são muito boas para atear o lume).
Como se já não fosse interessantíssimo um momento televisivo quase tirado a papel químico daquilo que se passa durante as tardes na minha rua (Com as vizinhas a gritar as suas coscuvilhices directamente dos parapeitos das suas janelas), neste dia os habituais "tertulianos" contavam com a singular presença de José Castelo-Branco... (não digo mais nada...)

Ainda assim, houve uma forte motivação para não mudar de canal... Castelo-Branco falava de uma série de capas das tais "conceituadas" revistas que, junto a uma fotografia do Rei do Pimba Português (aka Tony Carreira), anunciavam em letras garrafais algo como:
"TONY ABANDONA OS PALCOS!"

Quando vi as capas de revista que mostraram, apoderou-se de mim um sentimento muito forte e, quase de lágrimas nos olhos, pensei:
"Finalmente!... Ele desistiu!... ESTAMOS LIVRES!!!"

Fazia já planos para uma festa de arromba e mesmo uma proposta de feriado nacional para apresentar na Assembleia da República quando, drástica e violentamente, o sonho se desfez...
Na barra horizontal na parte inferior da imagem, a realização do programa dava-nos a ler:
"Pausa na Carreira"
Pensei: "Pausa?!?!... Isso quer dizer...?!"

Antes que pudesse concluir o raciocínio, os "tertulianos" explicavam a situação como uma pausa por motivos médicos que Tony estava a aproveitar PARA GRAVAR MAIS UM DISCO E PREPARAR MAIS ESPECTÁCULOS!!!
Em desespero, e quase ajoelhado no chão gritava mentalmente:
"NÃÃÃOOOOOO!!!"
(Gostaram do pormenor do "gritar mentalmente"?! Acabei de inventar!)

Devo dizer que, durante aqueles pequenos segundos de ignorância, eu fui realmente feliz! Durante segundos vivi num mundo SEM TONY CARREIRA!

Acho que se devia processar estas revistas por darem falsas esperanças às pessoas! Fazerem-nos pensar que o Tony Carreira se tinha calado de vez e, afinal, foi só fazer uma pausa...
Isto não se faz, pá!!!

Fiquem bem, malta!... E portem-se mal!
Peace ;p

PS: Durante a conversa, Castelo-Branco subiu vários pontos (das dezenas de pontos negativos que tinha) na minha consideração quando, questionado sobre a música de Tony e o que achava do filho Mickael Carreira, admitiu que não conhecia a música e que não fazia ideia de quem fosse Mickael...
José Castelo-Branco... Se não conheces a música e nunca sequer ouviste falar em Mickael Carreira,... és um sortudo, pá! Não tenhas curiosidade!
Mantém-te na ignorância, pois há coisas com que ninguém deveria ter de conviver... E a música de Tony e Mickael Carreira é, com toda a certeza, uma delas!
Aqui fica provado que, mesmo um "metrosexual" (o que quer que isso seja, imaginando que existe) tem os seus padrões mínimos! Mesmo vestindo Chanel, pintando as unhas e pondo batom, um homem que não sabe sequer quem é Mickael Carreira e nunca ouviu a música do pai (Tony) merece mais respeito do que um Tarzan Taborda, ou um Zezé Camarinha (Ok... Maus exemplos... Mas vocês perceberam a ideia...)!

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

"Prémios Mensagem"... Ah, g'anda Bullions!!!

Howdy, people!

Como são capazes de já ter lido na nossa "shoutbox" (na barra lateral), dito pela minha querida prima e colega "blogger" Morgaine, o Bullions foi nomeado para os prestigiados Prémios Mensagem, na categoria de Melhor Blogue de Interesse Cultural e Lúdico!

Desde já aproveito para agradecer às meninas do Mensagem pela nomeação, e congratular e cumprimentar os nossos adversários nesta votação...

Faço aqui o anúncio pois poderá haver ainda quem não tenha descoberto que o blogue Mensagem é melhor que o nosso e que, visitando o nosso com regularidade, não seja presença tão assídua no Mensagem.

Deste modo apoiamos e ajudamos a promover a iniciativa das 3 "bloggers" nossas colegas e, naturalmente, aproveitamos para apelar ao voto... no Bullions!

Para votar, basta visitarem a postagem da Morgaine em:
http://behindthemessage.blogspot.com/2007/10/prmios-mensagem.html
Leiam a postagem e deixem o vosso voto na forma de comentário!

Fiquem bem, malta!... E portem-se mal!
Peace ;p

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Tradição é justificação?!

Howdy, people!
Antes de mais, peço desculpa pela ausência e pelo silêncio sepulcral do Bullions nas últimas semanas. Posso apenas justificá-lo, da minha parte, por pura preguiça. Bom... Mas adiante!
Já falei deste tema anteriormente, aqui no Bullions, mas uma reportagem no outro dia (há coisa de um mês, ou assim), no Jornal da Noite da SIC, levou-me a sentir obrigado a levantar novamente a voz em relação a essa "tradição" lusitana!
A reportagem falava das festas populares em Barrancos, e do facto de beneficiarem, nesta altura, de uma excepção na lei. Esta excepção autoriza a organização das festividades a matar um touro na arena, de modo a cumprir a tão amada tradição da terra.
Depois de ver a reportagem, a raiva era tal que só me apetecia ir até Barrancos, de caçadeira em punho, e abrir caminho a tiro. No final da matança escrevia na parede da Junta de Freguesia, com o sangue das vítimas: "Lá de onde venho... ISTO é também é tradição! Por isso, e já que labregos não devem ser capazes sofrer, pode abrir-se uma excepção quanto à lei que diz que o homicídio em série pode dar pena máxima de prisão... E é tão bonita, a minha tradição!"...

Bom, deixando de lado as divagações, vamos lá ao assunto que me levou a escrevinhar este artigo.

A tourada é uma já muito antiga tradição da Península Ibérica, da França e de alguns países por estes colonizados, como é o caso do México, como nos diz a Wikipédia em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Tourada". A ideia passa por fazer a lide do touro a pé ou a cavalo, usando "aguilhões" (ou "bandarilhas") para proceder ao "esvaimento em sangue do animal".
(Até agora, já soa a um espectáculo e pêras, não?!)

Depois de, "no tempo do Marquês de Pombal" (ainda recorrendo à famosa enciclopédia cibernética), terem sido proibidas em Portugal, em 2002 voltou a alterar-se a lei de modo a permitir a morte do touro na "arena", em alguns locais (e agora cito letra a letra) "justificados pela tradição, como na vila de Barrancos".
Ora... Mais uma vez, pergunto: Mas desde quando é que a tradição se tornou justificação para o que quer que seja?!

Em África há muitos países onde se pratica a mutilação genital feminina, de modo a que a mulher não possa sentir prazer com o acto sexual. No procedimento, muitas mulheres morrem todos os anos, a maioria ainda antes de atingir a adolescência.
E sabem que mais?! É uma TRADIÇÃO!!!
Ora... Assim sendo... E pela lógica deste povo retrógrado lusitano, se é tradição, é perfeitamente justificável! Deve ser preservada!

Mas seremos nós menos portugueses se deixarmos de usar os touros para divertimento, torturando-os e massacrando-os em arenas?!
Houve uma besta (no sentido ofensivo da palavra) que comentou um dos vídeos anti-touradas que pesquisei no YouTube, dizendo:
"da qui uns dias ja nem querem fado em portugal tambem os ser humanos nunca tao bem com aquilo que tem-em tem que haver sempre uma coisa que sao contra..vaiam mas e trabalhar pra ver se Portugal ainda nao vai ser classificado menos que 3'ro mundo..sim senhor acaba-se com as touradas, depois os emigrantes que enchem portugal com dinheiro todos os anos vao ver campos de relva a criar bixo.."

Ora, nem vou usar como exemplo a falta de cultura demonstrada na linguagem apresentada, por mais que me apeteça achincalhar este senhor... Vou virar-me apenas para o conteúdo!
O que raio tem a ver o Fado com as Touradas?! E vamos manter as Touradas para que os emigrantes (que, não sei por que carga de água, assumimos que são todos adeptos de touradas) estejam contentes e não resolvam parar de "encher Portugal de dinheiro"?!
Além disso, há tanta coisa para ver... Será que, acabando as touradas, não teremos mais nada para "entreter" os emigrantes?!

Enfim... Para finalizar, quero deixar aqui o meu profundo desgosto e indignação em relação à RTP (que é Televisão Pública, ou seja, representa o país) por promover, transmitir e financiar esta aberração (e não "tradição") que são as Touradas. Quanto à TVI, que também tem na sua história recente a transmissão regular de Touradas, há que depreciar mas, convenhamos, é a TVI... do que é que estávamos à espera?! Há, por acaso, algum programa de jeito em toda a grelha do canal?! (sem contar com os jogos do Benfas)

Bom... Já desabafei...
Fiquem bem, malta!... E portem-se mal!
Peace ;p

PS: Para mais informações sobre os movimentos Anti-Touradas, visitem:
Movimento Internacional Anti-Touradas
Stieren
Acção Animal
Running Of The Nudes
Peta/Running Of The Nudes