DEU BENFICA... NO INFERNO DA LUZ!!!
Pois é... para quem me conhece, até deve estranhar que só agora me estreie a escrever sobre futebol no blogue, mas a verdade é que tinha prometido a mim próprio não dar aqui realce a este vício que combato,... mas hoje... bem... hoje "o Rei faz mesmo anos"!!!
Para quem não viu o jogo, explico muito brevemente o que se passou...
Durante todo o dia, vi "bifes" pelas ruas da Baixa a cantar, de canecas na mão!... Faziam a festa como se já tivessem ganho, mesmo a quase 7 horas do Benfica-Manchester United!...
E, na verdade, em conversa com vários amigos meus, benfiquistas ou não, a moral era sempre a mesma... "Vamos ser enrabados à força toda!" (no sentido figurado, claro!...)
Esta era também a ideia com que me tinha tentado mentalizar ao longo de mais de uma semana... Mas, como em tudo, havia sempre aquela chaminha de esperança, que levou um abanão, logo quando liguei a TV, e, com 8 minutos jogados, o maldito placar já apontava 1 golo de Paul Scholes, aos 6 minutos de jogo (à parte da grande jogada, aqui para nós, o inglês trocou-se todo na hora de por a bola para lá da linha, mas com sorte e atrapalhação, lá festejou o primeiro...)
Para minha surpresa, e foi o que aguentou a chama acesa, o Benfica até que mostrava vontade dentro do campo... Até o "soneca" correu que se desunhou!!! E não é que ele marcou mesmo?!...
Aos 16 minutos, a magia do Inferno da Luz começou a mostrar-se... Geovanni, que andava a cheirar o golo lá na frente (a sua posição no Brasil, onde Koeman o colocou, ontem, sozinho, pela 1ª vez no Benfica), dá seguimento a uma grande jogada, com um passe para Nélson (os cruzamentos daquele menino... Espectáculo!!!), que, como eu já lhe pedia, ajoelhado no chão, cruzou a bola primorosamente para um grande cabeceamento "à super-homem" do brasileiro, que apareceu ao segundo poste, "voando" para o golo! Foi o delírio nas bancadas! (E lá em casa também :p)
Mas, foi aos 32 minutos que o Inferno da Luz explodiu de alegria, "levando o estádio abaixo"!... Beto aproveita um mau alívio do clone do nosso comediante Ricardo Araújo Pereira, o central O'Shea, e remata forte, de longe, como já não se via desde os tempos do Beira-Mar! A bola até assobiou... e deu de raspão no "cucuruto" de um homem dos "Reds" (que, hoje, jogavam de azul), e só parou no fundo das malhas da baliza defendida por Van der Sar, fazendo o 2-1 final!
Durante o resto do tempo da 1ª parte, o Benfica ainda viria a ter mais oportunidades não aproveitadas, tal como na 2ª, em que o Manchester partiu para cima dos meninos da Luz, à procura do 2-2, que nunca chegou!...
Por entre mostras de falta de desportivismo do "menino d'ouro" dos Red Devils, Cristiano Ronaldo, e um falhanço de João Pereira (embora, agora com muito menos cabelo para complicar), o Benfica conseguiu segurar a vantagem!
Com este resultado, o Benfica, não só passa aos oitavos-de-final do escalão máximo da Europa, como também elimina o "super" Manchester United, que nunca, em 10 anos, tinha ficado pelo caminho na Champions, e ao qual nunca tínhamos vencido em toda a nossa história!
O Glorioso volta à Luz da ribalta, com uma vitória sobre um gigante da Europa, que não foi mais que a cereja no topo do bolo, depois de espantar o mundo do futebol, ao, após cerca de 10 anos fora da Europa, encher o Stade de France, em Paris, batendo o recorde de visitantes do famoso palco, com mais de 75 mil espectadores!
Claro que é cedo para pensar no caneco, pois o Benfica pode ter por adversário nos oitavos, o AC Milan de Rui Costa, o Inter de Verón, a Juventos de Del Piero, o Arsenal de Henry, o Liverpool de Morientes, o Lyon (em francês, não tem nada a ver comigo :p) de Tiago, ou até o Barcelona de Deco e Ronaldinho Gaúcho!
Mas como o Benfica provou, nada é impossível! E não é o nome que ganha jogos, mas sim a entrega e a garra! Força Benfica, dêem o máximo até ao fim!
Assim, desejo muito boa sorte ao SLB! E um grande "Muito Obrigado" à equipa! Continuem assim... já que estão embalados!
É tudo! Fiquem bem, malta! E portem-se mal!
Peace :p
LA LA LA, LA LA LA, ALLER OH!...
NINGUÉM PAR'O BENFICA
NINGUÉM PAR'O BENFICA
NIGUUÉM PAR'O BENFICA, ALLER OH!
Sem comentários:
Enviar um comentário